Confira 6 dicas para tornar o website de seu e-commerce mais atraente

Tornar seu e-commerce mais convidativo não é tão difícil como parece. Veja nosso passo a passo.

30/11/2018 às 10:30

O website de seu e-commerce está desatualizado? É difícil de navegar ou dá pouco retorno? Você quer atualizá-lo, mas não sabe por qual caminho seguir? Confira, a seguir, seis dicas para ajudar a dar uma boa repaginada no site e atrair mais consumidores.

Como tornar o website comercial mais atraente

1. Facilite a vida do usuário

Uma boa experiência do usuário é decisiva para que uma compra online seja realizada ou não. Por isso, é importante dar muita atenção à interface da página. Certifique-se de que o website tem menus de fácil navegação e que o seu conteúdo é de fácil compreensão. Além disso, que o usuário pode efetuar a comprar de maneira rápida, sem quebrar a cabeça para concluir a transação.

Confira dicas para repaginar seu website.

O website de uma loja online deve oferecer a melhor experiência possível ao usuário.

Uma boa forma de verificar se a página tem essas qualidades é colocar-se no lugar do usuário. Tente você mesmo fazer uma compra em seu e-commerce. Se em alguma etapa do processo você se sentir incomodado, então reparos ou ajustes são necessários.

2. Atenção ao SEO

SEO (Search Engine Optimization) diz respeito às estratégias que visam melhorar o posicionamento de um website nas ferramentas de busca. Existem vários elementos que influem no ranqueamento do Google. Como por exemplo, a utilização adequada de palavras-chave e a relevância do conteúdo para quem o busca. Otimizar o site de acordo com critérios de SEO é uma ótima maneira de aumentar a audiência e, consequentemente, as vendas.

3. Crie uma versão amigável para celular

Se o website de seu e-commerce não possui uma versão otimizada para smartphones, pare tudo e trate de trabalhar para consertar isso. Até porque cada vez mais as pessoas preferem fazer compras online através de seus aparelhos móveis. Mas, um site que não tiver uma versão responsiva para mobile geralmente consiste em uma barreira impenetrável para o usuário.

4. Otimize as imagens dos produtos

A busca por imagens é uma ferramenta cada vez mais utilizada para quem faz compras online. Por isso, é importante que websites de e-commerce categorizem de forma clara cada imagem de produto vendido na página com nome e alt tags adequados.

5. Ofereça links para as redes sociais

Sem exageros, é possível dizer que o mundo online gira em torno das redes sociais. É o principal espaço virtual para conversas e troca de ideias. Portanto, se você deseja que a sua marca e seus produtos sejam tópico de conversas, é essencial oferecer botões que permitam que o cliente rapidamente compartilhe informações sobre suas compras nas mídias sociais.

6. Atualize o conteúdo

Como já vimos nos tópicos anteriores, otimizar o seu e-commerce para os sites de busca ajuda a atrair mais público para o seu website. Quanto mais novo e relevante for conteúdo publicado na página, mais chances ele terá de ser bem colocado nas buscas.

Portanto, evite deixar conteúdo parado – como descrição de produtos – e sem atualização por muito tempo. Se não há tempo ou equipe para cuidar da questão com frequência, ao menos tente modificar algumas expressões e acrescentar novas tags.

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