Conheça os serviços do Vivo Segurança Gerenciada

Só o Vivo Segurança Gerenciada oferece solução completa para a proteção dos dados da sua empresa contra ameaças digitais. Conheça mais sobre esse produto!

02/01/2019 às 9:00

Diariamente, os clientes compartilham com as empresas diversos dados confidenciais, como por exemplo, informações bancárias e pessoais. Portanto, gerir uma empresa demanda a gestão de muitas informações importantes, tanto dos clientes quanto do próprio negócio em si.

Além disso, é impossível imaginar hoje em dia uma empresa sem acesso à internet. Ficar sem esse acesso por conta de ataques pode gerar perdas significativas, como queda na produtividade dos funcionários, interrupção no faturamento, entre outros.

Conexao Wi-fi Desprotegida

Desse modo, ter uma ferramenta para garantir a segurança dos dados da sua empresa se torna essencial. É com ela que você poderá ter a tranquilidade de manter sua empresa protegida de eventuais riscos, ameaças e vulnerabilidades em seu sistema de segurança.

Para manter sua empresa segura, a Vivo Empresas conta com o Vivo Segurança Gerenciada, produto lançado em parceria com a Fortinet. Também conhecido como Managed Security Services (MSS) Avançado, ele é a solução para as pequenas e médias empresas (PMEs).

Internet segura para a sua empresa com o Vivo Segurança Gerenciada.

Internet segura para a sua empresa com o Vivo Segurança Gerenciada.

O Vivo Segurança Gerenciada traz uma camada de segurança capaz de filtrar todo o tráfego entre a rede da empresa e a internet. Desse modo, funciona sob o mesmo conceito de proteção utilizado pelas grandes empresas e governos. Assim, busca proteger os ambientes de TI que podem ser complexos demais para a realidade das pequenas e médias empresas.

A ideia principal é ajudar a proteger empresas ou entidades que muitas vezes se tornam alvos por não contar com nenhuma prevenção de segurança. Com o Vivo Segurança Gerenciada, custo ou falta de profissionais especializados não são mais problema, já que tem condições facilitadas e todo o apoio e tecnologia de que precisa para ficar tranquilo.

Para entender melhor como o Vivo Segurança Gerenciada funciona, suas vantagens e opções, continue a leitura!

Internet segura para a sua empresa com o Vivo Segurança Gerenciada.

Veja os motivos para adquirir o Vivo Segurança Gerenciada.

Como funciona o Vivo Segurança Gerenciada?

O Vivo Segurança Gerenciada se trata de uma solução para proteger sua empresa de ataques cibernéticos, ameaça de hackers e sequestro de dados.

O produto envolve um hardware, que é um UTM Fortinet – eleito pela Gartner como o melhor hardware do mercado. Além disso, dispõe de um centro de operações de segurança que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Tal sistema garante a gestão proativa das ameaças que chegam aos servidores da sua empresa.

O Vivo Segurança Gerenciada também oferece o Centro de Operações de Segurança para sua maior tranquilidade. O centro fica situado dentro do Data Center da Vivo em Tamboré, São Paulo, considerado um dos melhores data centers comerciais da América Latina. Ao todo, são 50 profissionais com várias certificações, entre elas o ISO 27001, que regula os processos de segurança da informação.

Desse modo, com o Vivo Segurança Gerenciada o tráfego da rede interna será analisado pelas funcionalidades de segurança, gerando alertas em tempo real. Veja demonstrado na figura abaixo:

Internet segura para a sua empresa com o Vivo Segurança Gerenciada.

Exemplo de rede interligada.

Quais as características do Vivo Segurança Gerenciada?

Veja o que o Vivo Segurança Gerenciada oferece:

    • Monitoramento 24 horas e sete dias por semana do centro de operações de segurança (SOC – Security Operation Center) da Vivo;
    • Acompanhamento com relatórios e equipe especializada sobre todas as ações;
    • Várias camadas de proteção, tais como filtro de conteúdo, firewall (NGFW), balanceamento de link e prevenção de ameaças;
    • Provedor com solidez capaz de suportar as necessidades da sua empresa e assim garantir a continuidade do serviço;
  • Serviços baseados em processos e sistemas de gestão que atendam às melhores práticas de gestão de TI e Segurança.

Além disso, vale lembrar que o Vivo Segurança Gerenciada é uma solução sem custos adicionais de aluguel, implantação ou configuração. Ou seja, o equipamento chega sem custo para ser instalado dentro da sua estrutura. Pronto para filtrar todo o tráfego da sua internet.

Outros destaques do Vivo Segurança Gerenciada

Além do que já foi exposto, veja o que mais o Vivo Segurança Gerenciada dispõe para a sua empresa:

    • Mais proteção contra ameaças cibernéticas;
    • Aumento considerável da qualidade da internet por conta de balanceamento de link;
    • Maior disponibilidade de links para sites e aplicações, otimizando o desempenho;
    • Conexões mais seguras;
    • Criação de conexões seguras com terceiros, filiais e equipe em campo;
    • .Acesso seguro e autorizado para sites e aplicações por usuário;
    • Mapeamento de portas para internet, garantindo que apenas quem é autorizado possa usar;
    • Rendimento elevado através do bloqueio de vírus;
    • Identificação dos vírus que trafegam pela rede através de análise do tráfego;
    • Total visibilidade do tráfego, bloqueando ameaças;
  • Relatórios sob demanda, apontando ações

Quais são os tipos de planos?

O Vivo Segurança Gerenciada conta com diferentes planos, que se adequam aos mais diversos tipos de empresas. Tais Appliances Fortinet, como são chamadas, são instaladas em comodato. Ou seja, como dito anteriormente, é um processo sem custo de configuração ou manutenção.

Desse modo, os planos são flexíveis de 40 a 100 usuários, de 30 a 80 Mbps e com contratos de vigência que podem ser de 12, 24 ou 36 meses.

Como é feito o atendimento?

Todo o atendimento do Vivo Segurança Gerenciada é feito via 0800 do SOC. Desse modo, você pode acionar o 0800 141551 (cód 1620) sempre que precisar de suporte ou tirar dúvidas.

Como é feita a instalação do equipamento?

A instalação do equipamento físico e configuração do Vivo Segurança Gerenciada é feita por um técnico especialista em Fortinet. Assim, um profissional habilitado será responsável em fazer a instalação física do produto em sua empresa. Isso em qualquer lugar do Brasil.

Internet segura para a sua empresa com o Vivo Segurança Gerenciada.

Mesmo com uma TI terceirizada é possível contratar o Vivo Segurança Gerenciada.

E se meu serviço de TI for terceirizado?

Mesmo que uma empresa terceirizada seja a responsável pelos serviços de TI de sua empresa, você pode contratar o Vivo Segurança Gerenciada. Isso porque ter um TI terceirizado não conta como impedimento para que se tenha o serviço.

Quais são as certificações do Vivo Segurança Gerenciada?

Instituição sólida no mercado, a Fortinet é fornecedora de tecnologia de UTM (Unified Treath Management) e eleita líder no segmento pelo 8º ano consecutivo segundo a Gartner.

Em sua parceria estratégica, Vivo e Fortinet oferecem soluções tecnológicas avançadas em segurança da informação através do Vivo Segurança Gerenciada.

Desse modo, para esse projeto, a Vivo conta com a certificação Platinum em Managed Security Services no programa de parceria da Fortinet. Isso através da sua unidade global de cibersegurança. Desta forma, a ElevenPaths reforça o compromisso da empresa na adoção das melhores práticas de mercado.

Certificações oferecidas pelo Vivo Segurança Gerenciada.

Certificações oferecidas pelo Vivo Segurança Gerenciada.

Tudo isso para que as empresas que utilizam o Vivo Segurança Gerenciada possam ter acesso a um sistema de proteção e segurança tão avançado quanto os utilizados pelas instituições bancárias, por exemplo.

Outras especificações importantes do Vivo Segurança Gerenciada

Ainda que em seu servidor tenha uma configuração de firewall e proxy para limitar o acesso às páginas, seu sistema não estará seguro. Portanto, o Vivo Segurança Gerenciada poderá desabilitar estas funções e realmente prover proteção para o seu equipamento.

Vivo Segurança Gerenciada traz a proteção que a internet da sua empresa precisa!

Vivo Segurança Gerenciada traz a proteção que a internet da sua empresa precisa!

Além disso, é possível integrar uma rede de filiais utilizando o MSS em substituição a uma rede MPLS. Com o Vivo Segurança Gerenciada é possível a interligação entre matriz e filiais. Tudo isso sem a necessidade da criação de uma rede MPLS, que exigiria a utilização de um mesmo fornecedor de internet. Desse modo, você pode utilizar tecnologias distintas para acessar toda a rede da sua empresa de forma segura através de VPN IPSec.

Por fim,  existe a possibilidade de mesclar acesso por link dedicado (onde a velocidade de conexão costuma ser maior que de banda larga) e banda larga de diferentes provedores. E, portanto, sem prejudicar a segurança das informações trocadas entre suas estruturas.

Para saber mais sobre acesse a página de Segurança da Vivo

E já que estamos falando de segurança, você sabe como a Lei Geral de Proteção de Dados pode afetar a sua empresa? Clique aqui e descubra! E continue com a gente para mais novidades sobre como a tecnologia pode ajudar o seu negócio!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio