Vivo Empresas: veja como ter acesso à segunda via de conta

Cliente Vivo Empresas, te ensinamos a emitir a segunda via das contas. Tudo de um jeito simples, prático e seguro!

20/03/2019 às 14:00

Ter informações, documentos e boletos, de um jeito fácil e sempre que precisar. Isso é uma mão na roda para todo empresário ou comerciante, que vive na correria de trabalho do dia a dia. Por isso, todos os serviços que englobam a Vivo Empresas foram desenvolvidos para atender às necessidades dos clientes de um jeito prático e rápido. Por exemplo: você perdeu uma fatura que precisava pagar e agora não sabe o que fazer para resolver o problema? É muito simples.

Para se ter uma ideia, existem dois meios para solicitar a segunda via de uma conta dos seus serviços de telefonia fixa e móvel. A primeira é por meio da plataforma Meu Vivo Empresas. Dá para baixar o aplicativo ou então acessá-la pela versão criada para desktop. Já a segunda é pelo telefone. Quer saber como funciona em ambos os casos? Te mostramos a seguir.

Descubra como ter acesso a segunda via da Vivo Empresas.

O Meu Vivo Empresas possibilita diversas funções.

Meu Vivo Empresas

Se você quiser acessar o app Meu Vivo Empresas pelo celular, o primeiro passo é baixá-lo diretamente da loja da Vivo, tanto para iOS quanto para Android. O procedimento pelo aplicativo é o mesmo que deverá ser realizado na versão para desktop. Ou seja, quando acessar pela primeira vez, será necessário incluir a razão social e CNPJ.

10 Tendências de Negócio para 2019

Depois, selecione o tipo de produto que deseja consultar (fixo ou móvel). Você verá todas as contas relacionadas ao CNPJ. Escolha a que deseja consultar. Em seguida você verá a tela abaixo. Portanto, basta clicar no menu lateral esquerdo na opção “Gerencie sua conta”.

Descubra como conseguir a segunda via da Vivo Empresas.

Acesse o menu lateral esquerdo.

O próximo passo é optar por “2ª via de contas”.

Descubra como conseguir a segunda via da Vivo Empresas.

Escolha a opção “2ª via de contas”.

Em seguida, você verá todas as contas disponíveis e o status de cada uma delas – se estão pagas, pendentes ou contestadas. Basta clicar sobre elas. Por lá é possível pagar diretamente, baixar a fatura, visualizá-la, mandá-la por e-mail e, por fim, ter acesso à conta eletrônica.

Descubra como ter acesso a segunda via da Vivo Empresas.

É possível fazer várias ações no app ou na versão para desktop.

Vantagens do Meu Vivo Empresas

O processo é bastante simples – e acontece em poucos minutos. Ou seja, você não precisa ligar para o call center, por exemplo. Não há perda de tempo. Inclusive, além da segunda via, o app ainda conta com diversas funções que permitem o acompanhamento e o gerenciamento das contas relacionadas à empresa ou negócio. É mais praticidade ao seu dia a dia! Você pode, por exemplo, visualizar o histórico das faturas dos últimos seis meses. Assim, dá para tirar dúvidas ou fazer comparativos.

É possível emitir a segunda via da conta pelo app Meu Vivo Empresas.

É possível emitir a segunda via da conta pelo app Meu Vivo Empresas.

O app também possibilita a alteração da data de vencimento da fatura. Basta escolher o melhor período e mudar, sem precisar ligar para a central de atendimento.

Para facilitar ainda mais, você pode acessar o mesmo menu lateral esquerdo e clicar no botão “Conta digital”. Assim, você opta por receber a fatura todo mês no seu e-mail e não precisa se preocupar com a segunda via em papel. Além da praticidade, a atitude contribui para o meio ambiente.

Outra forma de evitar o pedido da segunda via é colocar as contas em débito automático. Para isso, basta cadastrar todas as contas da Vivo Empresas no seu banco. O processo é bem prático e rápido, mas varia de banco para banco. Por isso, é preciso verificar como funciona o processo na sua agência bancária.

O único ponto de atenção para essa modalidade de pagamento é consultar com regularidade os extratos bancários para confirmar se os pagamentos estão sendo realizados nas datas de vencimentos. Até porque não existe horário obrigatório para o débito. Portanto, a operação pode ocorrer em qualquer horário das 24h do dia agendado.

Descubra aqui todas as funcionalidades do app da Vivo!

Pelo telefone

Clientes dos serviços de telefonia fixa e móvel podem solicitar a segunda via de contas também por meio do telefone. No entanto, é importante ressaltar que são números diferentes para os dois tipos de serviço. Ou seja, para fixo, basta ligar 10315 a partir de qualquer telefone e seguir as indicações dadas pela gravação.

Porém, no caso de telefonia móvel, o número é *8486 se o contato for feito direto do celular do gestor da conta. Caso seja outra pessoa, deve-se ligar para 1058 e seguir as indicações da Vivo.

O que mais você deve saber sobre a sua conta?

Telefonia móvel

Há três tipos de conta – e você pode escolher qual delas deseja receber. A primeira é a normal, que vem com o boleto, a nota fiscal, o resumo de cobrança, as taxas e as chamadas interurbanas, a cobrar e internacionais detalhadas. A outra opção é a detalhada, que além das informações contidas na normal, traz o detalhamento das chamadas locais.

Por fim, há a resumida, que não traz informações especificadas. Estão disponíveis apenas o resumo das cobranças, o boleto e a nota fiscal referente ao serviço contratado. Aliás, na primeira conta recebida nem sempre o valor é cobrado integralmente (a cobrança é proporcional). E há uma série de fatores que provocam essa variação: data de vencimento da fatura, data de ativação da linha e a data de fechamento da fatura.

Quando há divergências no primeiro mês, trata-se de uma cobrança proporcional dos serviços contratados. Isso acontece no momento da contratação e também quando você solicita alguma alteração de plano. Nos meses seguintes, o valor estará de acordo com o que foi acordado.

Telefonia fixa

É importante fazer o gerenciamento do pagamento da conta, pois a linha telefônica pode ser bloqueada parcialmente depois de 30 dias do vencimento. Além disso, se o atraso ultrapassar os 60 dias, a linha será totalmente desligada. Ou seja, você nem ao menos receberá ligações. O desbloqueio acontecerá no primeiro dia útil depois do pagamento ter sido efetuado.

Descubra como ter acesso a segunda via da Vivo Empresas.

O app Meu Vivo Empresas garante inúmeros benefícios, sobretudo o gerenciamento dos serviços.

E aí, aprendeu a emitir a segunda via das contas da Vivo? É simples e rápido, sobretudo para quem tem o aplicativo Meu Vivo! Falando em praticidade, aproveite para saber como é possível garantir mais facilidade contratando um serviço de nuvem para a sua empresa.

Veja também como funciona o serviço Vivo Tech, que também otimiza o dia a dia da empresa. E fique conosco por aqui para ter acesso a mais conteúdos como esse!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio