Conheça as vantagens dos cupons de desconto no e-commerce

O crescimento do e-commerce acirra a concorrência.Uma boa alternativa para impulsionar as vendas de uma loja são os cupons de desconto. Veja como usá-los.

30/11/2018 às 10:30

O crescimento do e-commerce no mundo todo torna a concorrência cada vez mais acirrada quando se fala em vendas pela internet. Uma boa alternativa para impulsionar as vendas de uma loja são os cupons de desconto. São várias as formas de utilizá-los, e os benefícios que esse recurso traz são muitos.

Nas lojas físicas, os cupons são estratégias recorrentes utilizadas pelos lojistas e pelas marcas para oferecer diferentes tipos de desconto. De fato, no e-commerce, as possibilidades são ainda maiores. Eles aparecem em tipos variados e podem ter várias formas de uso. Assim sendo, entre as principais vantagens está a fidelização do cliente e o sentimento de exclusividade, que qualifica a experiência de compra do consumidor da marca.

Conheça as vantagens dos cupons de desconto no e-commerce.

Cupons de desconto ajudam a fidelizar o cliente e ainda melhoram a experiência de compra.

Quais os tipos de cupons de desconto?

O tipo ou os tipos de cupons de desconto a serem oferecidos por você no e-commerce vão depender da sua criatividade. A saber, há um universo enorme de possibilidades. Desse modo, você deve fazer a opção de acordo com os objetivos da promoção. Para se inspirar, confira, abaixo, as ações mais comuns praticadas com cupons de desconto.

Sazonal

Um dos mais recorrentes tipos de promoção. Geralmente é oferecida em datas comemorativas – gerais ou de acordo com o segmento de mercado da loja. Mostrar ao cliente que está atento ao que eles procuram gera uma sensação de exclusividade e melhora a experiência de compra.

Ticket médio

São os cupons de desconto regulares, como os vale-presentes. São oferecidos para proporcionar ao cliente um valor menor na próxima compra. Funcionam assim: você oferece uma porcentagem de desconto se o cliente comprar até determinado valor. Por exemplo: 10% de desconto na próxima compra acima de US$ 100,00.

Esses cupons ajudam a fidelizar o cliente, pois a chance dele voltar a comprar em sua loja aumenta a partir do momento que ele sabe da possibilidade de obter desconto futuramente.

Dicas para melhor aproveitar os cupons

Algumas estratégias podem ser utilizadas para melhorar a forma como você oferece os cupons descontos para seus clientes. Confira duas destas estratégias abaixo

Aumento do valor do ticket médio

Você já viu como funciona o ticket médio. Mas se você aumentar o valor dele, pode potencializar suas vendas. Por exemplo: se seu ticket médio for de US$ 200,00, crie um cupom de desconto de 15 ou 20% para compras acima de US$ 250,00. Isso pode fazer com que seu cliente gaste um pouco mais para garantir o desconto.

Busque o cliente que abandonou o carrinho:

Um dos principais desafios de quem mantém um e-commerce é diminuir a taxa de abandono dos carrinhos de compra virtuais. Uma estratégia criativa para recuperar esse cliente pode ser enviar um e-mail para ele com um código de cupom de desconto a ser usado em um prazo curto, para que, assim, ele possa retornar e confirmar a compra. Além de ficar satisfeito com o produto, vai se sentir exclusivo em função da atenção dispensada a ele pela sua marca, o que pode ajudar a fidelizar o cliente.

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