Conheça 6 softwares gratuitos para utilizar em sua empresa

Quer agilizar processos no seu negócio ou aumentar a produtividade, mas está sem dinheiro? Selecionamos seis softwares gratuitos que podem te ajudar.

30/11/2018 às 10:30

Há inúmeros programas de computador que auxiliam no gerenciamento de uma empresa, armazenando dados, otimizando o tempo de trabalho, controlando custos. Embora, muitos deles custam um preço considerável, há  alternativas de softwares de gestão gratuitos. Mesmo que não tenham todos os recursos de um programa pago, os sistemas de gestão empresarial podem ajudar em diversas tarefas nas pequenas e médias empresas.

As vantagens de ter um sistema de gestão na sua empresa são muitas como, por exemplo, a facilidade de poder fazer um planejamento a longo prazo assertivo, tendo maior controle sobre todas as áreas da companhia e otimizando o dia-a-dia do negócio. Outro benefício que vem com a utilização destes softwares, é o acesso a qualquer dado da empresa remotamente e de qualquer tipo de aparelho, desde computadores até smartphones. Além disso, os sistemas de gestão ainda proporcionam proteção a informações sigilosas do negócio e favorecem a otimização de resultados. Veja algumas opções abaixo e compare seus diferenciais.

Confira softwares gratuitos que ajudam o empreendedor

Manic Time

É um dos sistemas de gestão empresarial gratuitos que ajuda a aumentar a produtividade do profissional. Muitas empresas contam com pessoas que trabalham diante do computador. E a internet pode ser tanto uma aliada quanto uma grande distração. Portanto, fazendo a produtividade cair.

O Manic Time armazena tudo que é feito no computador – os sites acessados e programas utilizados. Ao final do expediente, ele gera um relatório para saber o desempenho do dia.

Conheça softwares gratuitos que podem ajudar seu negócio.

Soluções oferecidas por softwares gratuitos podem ser tão úteis quanto softwares pagos.

Market Up

O programa foi desenvolvido especialmente para micro, pequenos e médios empreendedores – o público alvo da ferramenta. Trata-se de um sistema de gerenciamento, gestão financeira e controle de estoque. Atende a vários segmentos de venda, desde pizzarias e lanchonetes até moda e cosméticos. É, portanto, um dos principais softwares gratuitos sem qualquer limitação de uso.

10 Tendências de Negócio para 2019

Open Drive

É uma ferramenta de armazenamento de dados. Ideal para compartilhar, sincronizar e fazer backup online dos arquivos da sua empresa. O plano grátis possui uso limitado, com armazenamento de até 5GB, mas é possível contratar planos empresariais com funções ilimitadas e até personalizar um pacote de acordo com suas necessidades. Está disponível também para smartphones, podendo ser baixado tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

Agendor

O Agendor foi desenvolvido especialmente para empresas com necessidade de criar e controlar processos comerciais. Portanto, é útil principalmente para fornecedores de serviços e produtos de longos ciclos de vendas. Entre as funcionalidades deste sistema de gestão que facilitam o controle comercial, estão o histórico de clientes centralizado, para acompanhar atendimentos em andamento, comunicação facilitada entre a equipe e relatórios detalhados para análise. Também permite analisar o desempenho de vendedores e representantes.

Magento

O Magento é um dos softwares gratuitos líderes no segmento de comércio eletrônico. O programa permite gerenciamento de catálogo e de clientes, administração de múltiplas lojas virtuais, suporte a diferentes moedas e geração de relatórios e análises consistente. Muitos cases de sucesso em e-commerce no mundo usam a plataforma. No entanto, o ponto negativo é porque trata-se de uma ferramenta complexa. Ou seja, que pode oferecer muita dificuldade para o usuário principiante.

ERP Lite Free

Também voltado para o público de micro, pequenas e médias empresas, o ERP Lite Free é uma ferramenta de gestão projetada para auxiliar o crescimento de uma empresa. O sistema atende de forma integrada as áreas de vendas, estoque e finanças. Permite também a integração entre a rotina operacional da empresa.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
GestãoTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio