Segurança da informação: conheça a ElevenPaths e entenda como sua chegada ao Brasil reforça a proteção das empresas

Global, agora a ElevenPaths integra o portfólio de soluções voltadas para a segurança da informação. Acesse para ver como funciona.

21/08/2019 às 9:00

Pensar na proteção dos dados e dos processos é essencial em qualquer negócio. Recém-chegada ao Brasil, a unidade global de segurança da Telefônica, a ElevenPaths, agora suporta todos os produtos de segurança da informação de Vivo Empresas.

Segurança é tudo para uma empresa, não importa o setor ou o tamanho do negócio. E é justamente para atender essa demanda de mercado que há diversas soluções voltadas para a proteção dos dados. A Vivo Empresas, por exemplo, tem uma série de opções relacionadas ao contexto empresarial. E um importante reforço nesse contexto foi a chegada ao Brasil da ElevenPaths, unidade global de segurança do Grupo Telefônica.

Portanto, agora, todos os produtos da empresa relacionados à segurança são suportados pela ElevenPaths, que integra 11 Centros de Operação de Segurança (SOCs) em todo o mundo (contando com o mantido pela própria Vivo no Brasil).

Trata-se de uma inteligência da Telefônica, capaz somar a visão global ao know-how local. E desta forma gerar ainda maior eficiência na contenção de ameaças, proteção de aplicações, dados, cloud e redes. Em suma, tudo isso para garantir o melhor em segurança da informação para a sua empresa.

Mas como funciona a ElevenPaths?

Portanto, a chegada da ElevenPaths ao Brasil eleva para 11 a quantidade de Centros de Operações de Segurança (ou SOCs) ao redor do mundo. Sendo assim, o centro brasileiro — que possui certificação ISO 27001 — junta-se a outras 10 instalações distribuídas em várias partes do globo. 

Dessa forma, o conhecimento de cerca de três mil especialistas em segurança da informação fica à disposição total dos clientes Vivo. O objetivo é investigar, monitorar e reagir a incidentes.

Imagine, por exemplo, que um novo ataque cibernético é detectado na Europa. A rede de 11 SOCs age em conjunto para diagnosticar e encontrar uma solução para o problema.

Por sua vez, o compartilhamento de informações entre as unidades resulta na maior capacidade de prevenir, detectar e reagir às ameaças cibernéticas. Tudo para garantir o melhor em segurança da informação para a sua empresa.

ElevenPaths: equipe segurando um globo
A ElevenPaths conta com cerca de três mil especialistas em segurança da informação.

“Trouxemos para o Brasil toda a expertise global em cibersegurança. A partir de agora, a segurança da informação dos clientes Vivo tem padrão de excelência global. Mas com atuação local, adaptada às necessidades do Brasil”, ressalta o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.

Além disso, a ElevenPaths oferece soluções para empresas de todos os portes – desde pequenas e médias até multinacionais. “Seguimos a oferecer aos nossos clientes de todos os segmentos e tamanhos tudo aquilo que é necessário para apoiá-los nos desafios de custos de implantação e gestão de uma rede de segurança da informação, bem como na contratação de profissionais especializados, na visibilidade para tomada de decisões e na gestão dos níveis de risco”, completa Salgado.

Alianças importantes

E não para por aí. A integração com a ElevenPaths insere a Vivo em duas das principais alianças globais de cibersegurança: a Cyber Threat Alliance e a Telco Security Alliance. Ou seja, os grupos, que reúnem operadoras de telecomunicações de várias partes do mundo, são responsáveis pela segurança de informação de mais de 1,2 bilhão de clientes, distribuídos em 60 países.

Computadores monitorando atividade suspeita
A ElevenPaths tem soluções de segurança da informação para empresas de todos os tamanhos.

Centro de Operações de Segurança – SOC

O Centro de Operações de Segurança ou SOC é uma plataforma criada para garantir a segurança da informação. Portanto, o serviço faz o uso de Inteligência Artificial para prover monitoramento constante de ataques cibernéticos.

Ainda tem como atribuições mais comuns a reação a incidentes, gestão de crises, análise e detecção antecipada de possíveis ameaças.

O ISO 27001 e a segurança da informação

A Organização Internacional para Padronização (ISO, sigla em inglês) é o órgão responsável pela emissão de certificações de excelência em diversas áreas, inclusive na área de TI.

Aliás, desde 2014, o SOC da Vivo possui o selo ISO 27001, que atesta aos serviços prestados o padrão internacional para sistemas de gestão de segurança da informação.

Portanto, a chancela é importante, pois garante que o serviço prestado possui qualidade, segurança e confidencialidade.

Um globo entre mãos femininas.
O SOC da Vivo possui o selo ISO 27001 de padrão de qualidade internacional.

Gostou da matéria? Então, aproveite para descobrir quais os serviços oferecidos pelo Vivo Segurança Gerenciada. Aliás, não deixe de ler mais também sobre a importância dos SOC e por que sua empresa precisa ter um.

Contudo, já que gosta desses temas, não vá embora! Ou seja, continue navegando pelo blog para ter acesso a mais conteúdos como esses!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio