Veja como utilizar as redes sociais para impulsionar as vendas

Você realmente sabe a importância que as redes sociais possuem atualmente? E será que as usa da forma correta no seu negócio? Confira aqui!

30/11/2018 às 10:35

Se você tem um negócio próprio não pode ignorar o impacto do ambiente virtual. Seja para divulgar o seu produto ou interagir com os clientes. Atualmente, a América Latina tem 10% de todos os acessos à internet, com maior tempo dedicado a redes sociais do que a média mundial. Com campanhas e planejamento adequados, é possível engajar esse público e aumentar os lucros.

A internet tende a ser uma grande aliada das companhias. No entanto, uma boa estratégia de marketing é necessária para aproveitar plenamente as potencialidades das redes. É o que defende o CEO da ReachLocal na América Latina, Jose Geraldo Coscelli.

Para atingir os melhores resultados, a empresa precisa compreender de que forma as redes sociais podem ser utilizadas. Isto é, definindo qual será o foco da atuação. Algumas possibilidades incluem:

  • Promover o nome da empresa e seu negócio;
  • Informar os clientes a respeito de produtos (principalmente em caso de novidades)
  • Descobrir o que o público pensa da empresa;
  • Atrair novos clientes;
  • Construir relações mais fortes com o consumidor, gerando fidelização e engajamento.

Personalize o público-alvo nas redes sociais

Aliás, a poderosa personalização do público que se pretende alcançar está entre as grandes vantagens dos anúncios nas redes sociais. “Você pode escolher se quer atingir seu público que é masculino e mora em São Paulo, na região norte, com segmentação até de comportamento e gostos”, exemplifica Coscelli.

Veja se você sabe usar as redes sociais no seu negócio.

Com campanha e planejamento adequados é possível potencializar as vendas por meio das redes sociais.

Com os detalhes do consumidor especificados, é fácil criar uma estratégia de marketing bem sucedida, potencializando os resultados do anúncio publicitário ou da campanha. No plano de anúncios do Facebook, por exemplo, pode-se associar o conteúdo anunciado a páginas específicas que o usuário curtiu. Além disso, por faixa etária, país, região e muitos outros fatores.

Por esse motivo, adotar uma postura profissional no ambiente virtual não é mais um capricho para as empresas. Há um novo nicho de mercado, e quem recusar essa realidade fatalmente sairá perdendo em comparação com seus concorrentes. Portanto, para otimizar seus resultados, aja com inteligência!

Adote postura e linguagem ideais

Descobrir a melhor forma de se relacionar com o seu público-alvo pode ser difícil, mas faz toda a diferença para o resultado final. Quando o consumidor se identifica com o produto ou a empresa, você fica a um passo de transformar esse relacionamento em lucro.

Descubra as melhores redes sociais para sua empresa

O Facebook domina o cenário latino-americano com uma vantagem assustadora. De acordo com a comScore, o site é responsável por até 97% dos acessos em alguns países. Então, se você está interessado no meio virtual, precisa centrar o foco no site de Zuckerberg.

Outras opções populares são LinkedIn, Instagram e YouTube. Lembre-se de que o modo de atuação não pode ser o mesmo em redes diferentes, já que elas contam com especificidades distintas e públicos variados.

Busque fidelização e engajamento

Com produção de conteúdo de qualidade, é possível conquistar o cliente e criar um engajamento que supere a relação empresa-consumidor. Cliente fidelizado repercute as campanhas e compartilha suas experiências, transformando-se em um emissário da marca.

Analise os resultados e aperfeiçoe a atuação

Existem vários programas e sites especializados em medir o alcance do conteúdo difundido na internet. Ao controlar sua atuação, você consegue melhorar a linguagem, adotando práticas com sucesso comprovado por você mesmo. Alguns exemplos de aplicativos que auxiliam nesse processo são o Hootsuite e o Socialoomph.

Leve a sério atuação nas redes sociais

Se você ainda não reconhece a força das redes na América Latina, a pesquisa mais recente da comScore pode mudar a sua opinião. Em conjunto, os países latino-americanos concentram 10% da audiência mundial de internet, com 180 milhões de usuários e uma predileção especial por redes sociais.

Contando com 68,1 milhões de internautas, o Brasil é o quinto país mais conectado do mundo. Falando especificamente das redes, o brasileiro é vice-líder em tempo gasto online, atrás apenas dos Estados Unidos.

Migrando cada vez mais para os dispositivos móveis, a internet na Argentina agrega 18,6 milhões de usuários, atrás de Brasil e México. As redes sociais são as páginas mais acessadas no país.

Com crescimento ano a ano, o Peru conta com 5,8 milhões de usuários de internet, que passam, em média, 18,2 horas ao mês conectados. Às mídias sociais são dedicadas 6,8 horas mensais. Ou seja, em um mercado como esse, é melhor levar a sério as redes sociais e alavancar seu negócio no ambiente virtual!

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