[Quiz] Seu Wi-Fi está desprotegido? Faça o teste e descubra!

Faça o teste agora mesmo para descobrir se o seu Wi-Fi empresarial está totalmente protegido (como deve ser!). Acesse para navegar à vontade!

24/07/2019 às 9:00

Garantir segurança à rede Wi-Fi é um cuidado essencial para qualquer empresa. Por isso, trazemos aqui um quiz que irá te ajudar a detectar se o nível de proteção que você destina à sua conexão é o suficiente. Pense bem, responda as perguntas com sinceridade e, caso precise, veja insights sobre como melhorar!

Temos uma dúvida para você: já parou para pensar se a sua rede Wi-Fi está segura? Isso é muito importante, pois ela pode ser uma porta de entrada para vírus e invasões. Tudo o que um gestor não deseja para a sua empresa. Afinal, ter dados importantes ameaçados por um tipo de descuido é problema e tanto!

Como proteger o Wi-Fi da sua empresa?
Já parou para pensar se a sua rede de Wi-Fi está segura?

De olho nisso, criamos um teste que vai mostrar se os cuidados adotados atualmente na sua empresa efetivamente protegem a rede. Daí a importância de analisar como os processos foram feitos para responder às questões corretamente. Em seguida, confira os resultados e não deixe de colocar as nossas dicas em prática! Então, vamos lá?

Como você considera a senha do roteador da sua empresa?

Quantos caracteres tem a sua senha?

Sua senha tem caracteres especiais, além de letras maiúsculas e minúsculas?

Com qual frequência você troca a senha do seu Wi-Fi empresarial?

Você tem firewall instalado no seu roteador?

A sua empresa tem total controle de quem acessa a rede Wi-Fi?

Como você disponibiliza o acesso ao Wi-Fi para os seus clientes?

Você tem o controle de todas as pessoas que acessam a sua rede Wi-Fi?

Você se preocupa em verificar se os seus colaboradores acessam páginas maliciosas ou com conteúdos que possam conter vírus?

O quão importante você acha que a segurança do Wi-Fi é?

Confira como montar uma rede Wi-Fi segura.

Seu Wi-Fi está em...
Alerta vermelho: é melhor reforçar a proteção!

Você ainda não tomou todas as atitudes que deveria para garantir que a sua rede Wi-Fi fique totalmente segura. Aliás, ainda tem muita coisa por fazer! E é melhor começar agora. Explicamos o motivo: dados importantes circulam todos os dias pela internet e deixá-los vulneráveis pode ocasionar grandes problemas, como invasões e roubos de informação. Resolver tudo isso, no entanto, é mais fácil do que se imagina. Os três primeiros passos são: colocar uma senha mais complexa, trocá-la frequentemente e apostar em criptografia (isso significa que a sua senha será transformada em códigos só vistos por você mesmo). Outras soluções complementares fazem toda a diferença nesse processo. Uma delas é o Vivo Wi-Fi Seguro, que garante camadas de segurança à rede sem fio. Tais camadas são capazes de identificar e bloquear as ameaças cibernéticas. Trata-se de um serviço eficiente que controla e analisa o tráfego de rede, bloqueia o acesso a páginas maliciosas e conta com um firewall integrado, entre outras funções. A tecnologia de ponta garante que a sua rede fique protegida o tempo todo, sem dores de cabeça. Viu como é fácil, prático e eficiente?
Alerta amarelo: ainda há alguns pontos para melhorar!

Você se preocupa com a segurança da sua rede Wi-Fi, mas ela ainda não está totalmente segura. Isso porque há alguns pontos que devem ser melhorados. Portanto, agora é hora de rever as condições atuais e pensar o que deve ser feito para proteger 100% a sua conexão. Faça, por exemplo, uma lista das coisas que já fez nesse sentido. Verifique se a sua senha é forte o suficiente, não esqueça de trocá-la, evite compartilhar senhas, aposte em criptografia e use soluções que garantem ainda mais segurança para o dia a dia. A Vivo, por exemplo, oferece a tecnologia Vivo Wi-Fi Seguro, que adiciona camadas extras de proteção à rede Wi-Fi. Dessa forma, não há vulnerabilidades e você aproveita o melhor da sua conexão!
Parabéns: a sua rede Wi-Fi está protegida!

Você não tem alertas vermelhos nem amarelos. Aliás, a sua cor é verde quando o assunto é a proteção da rede Wi-Fi! Estamos muito orgulhosos, pois você toma todas as medidas preventivas, troca senhas com frequência e pensa em todos os detalhes que fazem a diferença na segurança da sua empresa. Ou seja, esse assunto é uma das suas prioridades - o que está corretíssimo! Dessa forma, garante proteção de sobra e tranquilidade no dia a dia.

Share your Results:

Resultados Wi-Fi Seguro

E aí, o que achou do resultado? A mensagem que fica é: segurança nunca é demais. Inclusive, aproveite para conhecer os produtos da Vivo voltados à segurança de pequenas e médias empresas. Entre eles está o Vivo Wi-Fi Seguro, que garante camadas extras de proteção à conexão sem fio empresarial.

No mais, também recomendamos leituras adicionais sobre o tema. Uma dela é o e-book exatamente sobre Conexão Segura! Ou seja, trata de um conteúdo bastante completo para quem deseja aprender mais sobre segurança de rede Wi-Fi. Além disso, veja quais são os benefícios de disponibilizar internet gratuita para os clientes. E continue conosco para mais testes e outros conteúdos!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
InternetTecnologiaWi-Fi
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio