Não desapareça: veja como fortalecer a presença da empresa na internet

Presença na internet é fundamental para qualquer negócio. Será que você está usando a estratégia correta? Veja abaixo!

30/11/2018 às 10:35

Empresas sem presença na internet ficarão cada vez mais escondidas e distantes do público. De acordo com projeções publicadas no ano passado pela Tecom Advisory Services, somente o tráfego online de dados móveis. Ou seja, com smartphones – deve crescer ainda mais. O que evidencia ainda mais a importância da web na divulgação de uma marca.

Cartão de visitas da internet

Uma boa comunicação na internet vai muito além do website, mas ele ainda é o ponto de partida, o cartão de visitas. Por isso, precisa estar sempre em dia.

“Um site desatualizado, com informações incorretas e navegabilidade ruim não prende a atenção de um cliente. E ele automaticamente descarta essa empresa, já que o site não o ajudou a resolver um problema ou tirar uma dúvida”, pontua José Cosceli, CEO da ReachLocal na América Latina.

Siga a leitura e descubra, aqui, para onde você deve direcionar os esforços para fortalecer a presença da sua empresa na internet e não desaparecer.

Presença na internet é fundamental para qualquer negócio.

Ter um site e grande participação nas redes sociais são algumas das formas atuais de uma marca se mostrar para o seu cliente.

Plataformas na internet

Site

Como dito, o site é o cartão de visitas da empresa. Por isso, é importante ter um mesmo que seja apenas para apresentar a empresa, seus diferenciais, contato e localização. Capriche no visual e no conteúdo.

Para que o site cumpra a função de atrair novos clientes para o negócio, orce com a agência que desenvolverá o portal para que use técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Elas visam deixar o site entre os primeiros resultados dos mecanismos de buscas quando determinados termos são procurados.

Redes sociais

As redes sociais são o ambiente perfeito para tornar a relação entre o cliente e a marca mais próxima. Aproveite-as para se comunicar de igual para igual com ele, respondendo dúvidas e reclamações, sempre com educação e respeito. Faça perfis no Facebook e Instagram, mas fique sempre atento, pois novas redes sociais podem surgir e se popularizar.

Vale adotar uma linguagem mais descontraída e deixar a criatividade fluir. Uma boa sacada, nas redes sociais, pode se tornar viral. Ou seja, que milhares de pessoas vão compartilhar, alavancando o alcance da marca.

E-commerce

Você já se deu conta que, na internet, é possível ter uma loja 24 horas por dia, sete dias por semana? O e-commerce ainda tem a vantagem de não precisar de vendedores, de não impor limite para a exposição de produtos e de não apresentar fronteiras geográficas para os clientes.

Publicidade

Anunciar na internet apresenta uma grande vantagem em relação às mídias tradicionais como outdoors, televisão, rádio e jornal. É infinitamente mais fácil mensurar as taxas de visualização e conversão. Na web, é possível rastrear todo o caminho que o usuário faz, desde o clique no anúncio até efetuar uma compra no site.

Canais de comunicação

Os meios de comunicação estão, já há algum tempo, tornando-se todos online. Aproveite e facilite o contato do cliente com a sua empresa, disponibilizando e-mail, chat e Skype para que eles tirem dúvidas.

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