Marketing efetivo: conheça 4 palavras mágicas para atrair o consumidor

Quais são as palavras mágicas para atrair o consumidor? Você saberia dizer? A seguir, mostramos quais são e como você pode usá-las!

30/11/2018 às 10:30

Apostar em um discurso convidativo e sedutor é uma das alternativas para aumentar as vendas no e-commerce. Neste artigo, você vai conhecer uma lista com quatro palavras mágicas para chamar a atenção dos clientes e alavancar as vendas. Desse modo, usando a combinação certa no seu texto de divulgação, os resultados vão ser surpreendentes.

A força das palavras mágicas

Quantas vezes você se deixou levar pela descrição ou apresentação de um produto, em detrimento da análise racional sobre a real necessidade de adquirir tal artigo? É impossível negar a força do marketing para motivar os clientes.

Quer saber mais sobre a importância das palavras no marketing? Veja 3 ferramentas para achar a palavra-chave certa para o seu negócio

Desse modo, para superar o desafio de cativar os consumidores, há várias técnicas à disposição de quem atua no ramo. Elas vão desde a aplicação estratégica de cores à escolha da tipografia do texto, passando pela linguagem adotada. Ou seja, com o discurso certo, é possível convencer os clientes e estimular a ação.

Quais são as palavras mágicas para atrair o consumidor?

Converter os acessos à loja virtual em vendas efetivas é um dos desafios do marketing digital e dos lojistas.

4 palavras mágicas para atrair os clientes

O diretor de comunicações da Shopify, Mark Hayes, listou em artigo publicado no site da empresaquatro palavras mágicas capazes de engajar os clientes e aumentar as vendas.

O argumento é que essas palavras exercem uma forte influência sobre os consumidores, motivando a compra. As quatro palavras foram eleitas por estudos recentes de economia comportamental, psicologia e neuroeconomia como as que ativam os instintos mais primários dos consumidores. “Elas engajam em um nível subconsciente e aumentam as chances de venda”, afirma Hayes.

Você

O segredo, nesse caso, é o discurso direto com os clientes. Essa palavra mágica deve ser aplicada para explicar como você pode melhorar a sua vida ao adotar o produto sugerido. Percebeu a força do termo quando empregado para personalizar o discurso?

A explicação para isso, segundo Hayes, está no alto grau de egocentrismo inerente a praticamente todas as pessoas. “Quando os textos promocionais ou a descrição dos produtos anunciados focam diretamente em nós, uma poderosa conexão subconsciente é criada”, explica.

Novo

A novidade tende a criar o sentimento de urgência entre os clientes. Além disso, produtos tachados como “novos” tendem a ser melhor percebidos pelos clientes. Isso porque frequentemente são associados a uma melhora no processo quando comparados aos artigos antigos.

Ou seja, consumidores têm uma associação positiva com tudo que é novo. Nós estamos constantemente querendo um carro mais novo, novas roupas e a tecnologia mais nova. “Como um comerciante online, você deve apostar nisso tanto quanto possível”, recomenda Hayes.

Grátis

Se você já comeu mais do que deveria em um buffet livre, ou levou brindes promocionais de eventos mesmo sabendo que não os usaria, já sabe disso. Ou seja, não é preciso explicar a força que a gratuidade exerce sobre todos nós.

Hayes explica que “grátis” é uma palavra mágica porque expõe a aversão da humanidade a perdas em geral. “Consumidores simplesmente gostam de ganhar alguma coisa sem ter que oferecer nada em troca. Você pode culpá-los por isso?”, questiona.

Garantido

Finalmente, “garantido” é considerada uma palavra mágica porque recorre a gatilhos emocionais que indicam segurança e confiança. Assim, funciona como uma promessa de que o produto terá o resultado esperado. Muitas vezes, essa técnica é utilizada prometendo o dinheiro de volta em caso de descontentamento.

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