Logotipo: conheça 5 apps e sites que fazem o trabalho por você

Mostramos como criar um logotipo com aplicativos e sites que permitem o download gratuito dos arquivos. Comece já a trabalhar a sua identidade visual!

26/08/2019 às 9:00

Neste artigo você vai conhecer cinco aplicativos e sites que criam o logotipo da sua empresa. O trabalho acontece de um jeito automatizado, o que garante economia e praticidade. Veja, a seguir, as opções disponíveis!

Uma empresa deve ter um logotipo, não importa o segmento ou a área de atuação. Afinal, é uma peça-chave da identidade visual do seu negócio. Por isso, o logo deve ter características que fazem o cliente lembrar das soluções ou dos serviços oferecidos.

Duas folhas com diferentes logotipo impresso sobre elas.
Criar o seu logotipo é mais fácil do que você imagina.

A boa notícia é que hoje existem diferentes plataformas que fazem esse trabalho por você. É isso mesmo: aplicativos ou sites criam um logotipo muito rapidamente. Óbvio que contratar o trabalho de um designer é sempre a melhor opção, mas esta pode ser uma boa opção para quem está começando e não tem recursos para investir.

Que tal conhecer as plataformas disponíveis agora mesmo? Então, confira a lista abaixo!

Aplicativos e sites para criar logotipo

Como dissemos, existem diferentes opções de ferramentas que criam um logo por você. E são todos simples de mexer. Portanto, veja a seleção que fizemos.

Logaster

O site Logaster é gratuito e uma das ferramentas mais simples de se usar. Aliás, basta inserir o nome do seu negócio no campo abaixo. Em seguida, aperte o botão “Criar um logo”.

Logotipo: print da tela do site Logaster.
Insira o nome do negócio no campo indicado.

No menu logo abaixo do logo do site Logaster, você encontra quatro filtros diferentes. No primeiro, logo em seguida do nome, é possível incluir o slogan. Em seguida, escolha o segmento do seu negócio e, por fim, opte por uma paleta de cores. Para finalizar, clique em “Criar”e veja os resultados (role para baixo, pois há mais de um).

Logotipos: print da tela do site Logaster
Resultados oferecidos pela plataforma.

Além de criar o logotipo de acordo com as especificações, o site ainda simula a sua marca aplicada em diferente contextos, como em papel timbrado e cartão de visitas.

Logo Maker

O Logo Maker também é um site muito simples de mexer – e totalmente gratuito. Inclusive, o procedimento é bastante semelhante. O primeiro passo é colocar o nome da empresa.

Print da tela da plataforma Long Maker.
Primeiro é necessário inserir o nome e o slogan seu negócio, caso você já tenha um definido.

Em seguida, o site vai te mostrar alguns estilos de logotipo. É só para saber qual modelo que combina melhor com o seu negócio. Ainda não são os seus logos. Portanto, escolha até três exemplos.

Printa da tela do site Logo Maker.
Em seguida, escolha os estilos que gosta.

O próximo passo é escolher até três exemplos de fontes. Assim, o sistema pode detectar quais combinam melhor com a sua empresa.

Print do site Logo Maker.
Escolha as fontes que prefere.

Em seguida, o site Logo Maker dá opções de estilo. Ou seja, pergunta se você prefere o logotipo acima e o slogan embaixo, por exemplo. É possível escolher até três.

Print da tela. do site LogoMaker
O site também dá opções do layout.

O site, então, mostra as opções e logotipo que criou a partir das suas escolhas. Você pode escolher e baixar o arquivos logo em seguida. Simples assim!

Printa da tela do site Logo Maker.
O último passo é a lista de logos para você.

Canva

No Canva você pode criar a partir do site e também em um aplicativo, disponível para Android e ainda para iOS. Em ambos, o primeiro passo é fazer o registro (você pode usar a sua conta do Facebook). Em seguida, clique no botão “Crie um design” para começar o trabalho.

Print da tela do site Canva.
Comece escolhendo a opção “Criar um design”.

Em seguida, você terá a lista de opções que pode criar com o app ou o site. Escolha logotipo.

Print da tela do site Canva.
Escolha a opção logotipo.

O trabalho começa com a escolha de um template que você mais gosta. Depois de optar por um, ele aparece na tela ao lado (em branco). Então, você usa o menu lateral esquerdo para incluir o que deseja – fotos, texto, fundos e até mesmo alguns arquivos que você já possui.

Print da tela do site Canva.
Depois, começa o processo de escolha dos elementos.

Com tudo pronto, basta clicar no botão “Baixar” para ter acesso ao arquivo em alta resolução. Agora é só aplicar o logo onde deseja! O app é gratuito, mas oferece compras internas.

Print da tela do site Canva.
O site ou o app mostram o arquivo feito a partir das suas escolhas.

Free Logo Design

No site Free Logo Design você consegue criar o logotipo rapidamente – mas o download gratuito é só para o arquivo em baixa resolução (200 x 200 pixels). Os demais são pagos.

Para começar, insira o nome da empresa e a sua área de atuação. Em seguida, aperte o botão “Iniciar”.

Print da tela do site Free Logo Design.
Primeiro, insira o nome e a área de atuação da empresa.

O site, então, já oferece as opções de logotipo. Todas ficam disponíveis em um painel e você ainda pode filtrá-las mais uma vez. Escolha a opção desejada no menu lateral esquerdo.

Print da tela do site Free Logo Design.
Você verá as opções de logos.

Depois de escolher, é possível ainda modificar elementos no logo, como cores, pano de fundo e até ícones. Você personaliza do jeito que desejar.

Print da tela do site Free Logo Design.
Você personaliza e depois toque no botão “Finalizar”.

Para baixar o arquivo, basta clicar no botão “Finalizar”, que aparece no canto direito da tela.

Squarespace

O site Squarespace é bem prático de usar – e há a possibilidade de download gratuito. Para começar, basta incluir o nome da sua empresa no campo que simula um cartão de visitas.

print da tela do site Squarespace.
Insira o nome e clique na setinha para continuar.

Aliás, a próxima tela é voltada à escolha dos símbolos. Note que o logo já aparece quase pronto ao lado, mas você pode incluir elementos que estejam relacionados ao seu negócio. No campo “Search for symbols” digite o tipo de símbolo que deseja. Por exemplo: se é turismo, faça a busca por “Tourism“, pois o site está em inglês.

print da tela do site Squarespace.
Escolha os símbolos que deseja incluir.

Portanto, após incluir o que deseja, você consegue baixar o arquivo em alta resolução.

E aí, o que achou das opções disponíveis? Com certeza dá para começar bem a identidade visual do seu negócio! Aliás, essa é uma dica importante para tornar a empresa ainda mais profissional.

Inclusive, fizemos uma matéria com outras sugestões que contribuem para o aumento das vendas. Então, clique aqui e veja! Além disso, confira também como criar uma página no Facebook e bombar o seu negócio nas redes sociais!

E, como sempre, fique conosco por aqui para ter acesso a mais conteúdos como esse! Agradecemos a leitura e até a próxima!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
GestãoMarketing
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio