Saiba mais sobre a aplicação do link dedicado nas empresas

Descubra aqui o que é, para que serve e se o site da sua empresa precisa de um link dedicado.

30/11/2018 às 10:30

Você sabe o que levar em consideração na hora de escolher a melhor conexão de internet para sua empresa? Claro que a melhor navegação e escolha da prestadora de serviço dependem de vários fatores. Como por exemplo, tamanho da empresa, quantidade de funcionários e tráfego de dados. Mas, se a prioridade para a sua empresa é a garantia de uma conexão estável e de maior velocidade, o link dedicado é a melhor escolha.

Como funciona o link dedicado

O link dedicado funciona como uma ligação exclusiva entre o seu computador e a conexão com o provedor que fornece a internet. Para ter acesso a internet, o computador precisa cruzar informações com o provedor e é neste ponto onde vários problemas de instabilidade com a conexão acontecem. No link de internet comum, diversos usuários utilizam a mesma rota para acessar ao provedor e isto acaba causando o congestionamento do acesso, por essa razão a conexão acaba ficando mais lenta e, por vezes, até caindo. Com o link dedicado este tipo de problema não acontece, pois o seu acesso é individual, garantindo a qualidade e estabilidade da conexão.

Diferenças entre o link dedicado e compartilhado

O link dedicado é uma conexão desenvolvida especialmente para o setor corporativo. A principal diferença entre essa conexão e a banda larga tradicional é a qualidade de navegação. O link dedicado, independentemente do porte, garante um acesso mais seguro, estável e com alta escalabilidade. Através desse tipo de conexão, a empresa está conectada a uma porta roteadora, o que elimina o tráfego de rede e permite melhor desempenho do sistema.

Já a conexão compartilhada, por sua vez, possui um custo muito menor e maior velocidade de instalação. No entanto, essa não é uma opção recomendada para empresas de grande porte, porque apresenta sinais instáveis, com dificuldade de manutenção de tráfego de downloads e uploads.

Outros pontos negativos são a diminuição da velocidade conforme o número de usuários. Além da dificuldade em atingir integralmente a velocidade contratada. Normalmente, esses números giram em torno dos 10%, enquanto o link dedicado proporciona a velocidade integral de navegação.

Você sabe o que é link dedicado?

Empresas de grande porte optam por conexão através de link dedicado em função da velocidade e da segurança oferecida.

Principais vantagens do link dedicado

Optar pelo link dedicado na sua empresa traz vantagens importantes em relação aos demais tipos de conexões. Veja quais:

Serviço profissional

Por se tratar de um serviço oferecido para empresas maiores, a prestação do serviço tende a ser mais bem organizada e responsável.

Atendimento técnico especializado

Aliás, trata-se de um dos diferenciais do link dedicado. O suporte de atendimento é feito por técnicos especializados, capazes de auxiliar na resolução de qualquer tipo de problema que possa surgir.

Gerenciamento permanente do link

Diferente da banda larga, o link dedicado recebe monitoramento constante, o que diminui e, em alguns casos, até evita erros.

Segurança no acesso à internet

Além de proporcionar estabilidade na conexão, o link dedicado também oferece mais segurança na sua navegação, requisito fundamental e exigido pelas grandes empresas.

Como contratar o melhor link dedicado

Na hora de contratar um serviço de internet dedicada, é muito importante levar em consideração aspectos como a disponibilidade da conexão, o serviço de atendimento, a velocidade da banda e o acesso a IPs fixos. 

Quando estiver escolhendo a empresa que prestará o serviço, não deixe de verificar o período em que o seu sinal ficará estável, isto é, sem queda de internet ou velocidade. Outro ponto de atenção é o suporte técnico oferecido à sua empresa, veja se há atendimento 24h e o tempo disponível para manutenção.  

Pesquise também se o serviço de link dedicado oferece IPs fixos. Este tipo conexão tem a vantagem de fornecer a instalação de servidores privativos que permitem acesso externo dedicado e possibilitam a contratação da certificação de segurança SSL ao seu domínio. 

E, por fim, garanta que o provedor ofereça 100% da banda contratada. A velocidade do link é fundamental para que sua internet seja rápida, por isso, escolha uma banda condizente com o tamanho do seu negócio.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
InternetSegurança
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio