Saiba como ganhar dinheiro usando estratégias de marketing digital

Confira cinco dicas de ouro para você ganhar dinheiro com estratégias de marketing digital. Veja como implantá-las agora mesmo no seu negócio.

25/11/2019 às 9:00

Neste artigo você vai saber como traçar e colocar em prática diferentes estratégias de marketing digital. Vamos te mostrar como é possível usar o universo digital a favor da rentabilidade do seu negócio.

Toda empresa deve ter um site e perfis nas redes sociais. Isso é fato. Estar no universo digital é um caminho sem volta. Você precisa marcar presença em diferentes canais para alcançar mais pessoas, vender mais e divulgar seus produtos.

Consequentemente, usar essas plataformas trará dinheiro para a sua empresa. Com mais gente sabendo que você existe, a probabilidade de ter lucros cada vez maiores também aumenta. No entanto, é preciso saber usar bem os canais e escolher as melhores estratégias.

Marketing digital painel escrito estratégia e info
Saber usar as estratégias certas de marketing digital é imprescindível para se destacar.

O marketing digital tem inúmeras possibilidades. De acordo com relatório feito pela McKinsey & Company em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), 80% das empresas ainda estão em estágios iniciais quando se trata das ações feitas nos canais digitais.

De olho nessa questão, trazemos aqui cinco maneiras imperdíveis para você ganhar mais dinheiro adotando estratégias de marketing digital. Que tal começar agora?

5. Planejar dá base para as estratégias de marketing digital

Veja no seu plano de negócios quais dos objetivos traçados podem ser alcançados com ferramentas do marketing digital. Por exemplo, se você quer alcançar uma região específica, como o Norte do país, dá para usar as ferramentas de geolocalização das redes sociais com o intuito de impactar o público desejado.

Ou então se uma das suas metas é aumentar as compras a base de clientes em potencial (leads), considere criar um blog para entregar conteúdo de qualidade relacionado a seus produtos.

Marketing digital: pessoa usando um tablet
Um bom planejamento é essencial.

O segredo aqui é avaliar quais são os seus objetivos e, então, verificar como os canais digitais podem te ajudar a alcançá-los. Inclusive, essa análise vai mostrar quais são as plataformas que você deve trabalhar. Há diversas opções, como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, e-mail marketing e blogs, entre outros.

4. Faça ações estruturadas

O planejamento das ações de marketing digital é coisa séria. Não adianta você achar que vai fazer um post por semana, sem nenhum tipo de estratégia, e alcançar todos os resultados que deseja.

Aliás, veja se você consegue contratar um profissional que entenda do assunto para pensar e gerir esses canais. Vale a pena ter alguém dedicado a isso. Esse gestor irá olhar com total atenção, propor os melhores caminhos e profissionalizar o marketing digital dentro da sua empresa.

Marketing digital: profissional sentado enquanto olha para o celular.
Profissionalize a equipe.

Caso você ainda não tenha verba disponível para ter uma pessoa todos os dias, há diferentes profissionais da área que prestam serviço, fazem conteúdo, planejamento, traçam estratégias e até mesmo cuidam de todo o atendimento via redes sociais para você.

3. Invista no visual

Todas as ações de marketing digital precisam ter um bom visual. Isso desde um e-mail marketing até um simples post no Instagram. Por exemplo, você tem uma loja de roupas e vai postar a foto de uma coleção que chegou. Só que você fez o clique com o celular e um dos vestidos estava todo amassado. Certamente vai impactar a vontade do cliente de comprar.

Marketing digital: tablet sobre uma mesa de trabalho.
Vídeos estão em alta! Você deve se preocupar com os aspectos visuais do seu conteúdo.

Daí a importância de fazer fotos bem produzidas, investir em vídeos (um dos preferidos do público), criar um logo e ter uma identidade visual abraçando tudo isso. Para se ter uma ideia, de acordo com a pesquisa Video Viewers, do YouTube, o consumo do formato cresceu 23,37% no Brasil (de 2017 para 2018).

2. Anúncios trazem resultados

Investir em publicidade nos canais digitais é uma boa ideia para faturar mais. Isso porque você consegue saber facilmente todos os dados das campanhas. Por exemplo, quantos cliques a sua campanha teve, quanto converteu em vendas, dessas pessoas quantas chegaram pelas redes sociais e pelo blog. Portanto, tudo é mensurável.

Ou seja, caso alguma estratégia não esteja funcionando muito bem, você consegue trocar os rumos sem desperdiçar dinheiro. Em suma, essa é uma das grandes vantagens do marketing digital.

1. Saiba quem é o seu público

Portanto, você ganhará dinheiro com o marketing digital se souber exatamente com quem está falando. Assim, poderá fazer ações mais direcionadas, sem correr o risco de jogar dinheiro fora.

Tenha seu público bem definido para as estratégias de marketing digital.
Tenha o seu público bem definido para fazer ações assertivas.

Aliás, o público que você deseja alcançar precisa ser definido lá atrás, na fase de planejamento do seu negócio. Essa será a base para a construção de todas as ações que você vai fazer nas redes sociais. Se tudo for seguido à risca, não tem erro e você conseguirá profissionalizar o marketing digital. Ou seja, verá resultados ainda melhores e mais rentáveis!

E aí, o que achou das dicas? Aliás, já que você se interessa pelo tema, aproveite para ler uma matéria que fizemos recentemente sobre como engajar clientes com conteúdo. Além disso, veja também quais são os cinco maiores erros a serem evitados!

E então termine o combo do marketing digital com o artigo sobre marketing de influência, que pode te ajudar bastante a divulgar seis produtos e serviços. Em suma, agradecemos a leitura e até a próxima!

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