4 ferramentas para trabalho remoto

Se você viaja muito e não tem tempo de gerir seu negócio, conheça ferramentas que te ajudam na gestão à distância.

30/11/2018 às 10:30

Empreendedores de qualquer área nem sempre conseguem estar presentes na empresa. Reuniões, eventos, viagens de negócios. São muitos os possíveis compromissos longe do ambiente de trabalho. No entanto, hoje em dia, a tecnologia nos brinda com ferramentas de trabalho remoto. Ou seja, permitem ao gestor cuidar de seu negócio mesmo à distância.

Softwares e apps para trabalho remoto

Portanto, é possível encontrar programas e aplicativos para computador e smartphone para quase tudo. No mundo dos negócios não é diferente. Com informações armazenadas na nuvem, é possível acompanhar todos os processos do negócio via trabalho remoto. Conheça, abaixo, algumas opções simples que vão facilitar a sua rotina.

Conheça ferramentas de trabalho remoto.

Ferramentas de trabalho remoto auxiliam empreendedores que precisam ficar longe dos negócios.

1. Basecamp

Caos organizado. Esse é o lema do Basecamp, plataforma cujo objetivo é reunir e manter as pessoas em uma mesma página. Não importando qual papel cada uma desenvolve. Todos trabalham para um objetivo comum. Isto é, terminar os projetos juntos.

Há mais de 10 anos no mercado, essa ferramenta de trabalho remoto ajuda cerca de 6 mil empresas por semana, em computadores, Macs e dispositivos móveis. Marcas como Adidas, WWF, Twitter, Nike e Kellogg’s utilizam o sistema.

2. Boomerang

Se você precisa mandar e-mails em determinada hora. No entanto, sabe que estará em um local sem acesso a internet naquele momento. Pois então, a solução pode ser o Boomerang. Disponível como um complemento do Gmail, a ferramenta permite que você agende o envio de e-mails. Ou seja, programando automaticamente as mensagens.

De acordo com o site oficial do serviço, já são mais de 56 milhões de mensagens enviadas através do sistema. Há uma versão grátis, com número limitados de envio. No entanto,  para ter acesso ao pacote com envio ilimitado precisa pagar e o valor é em dólar.

3. Pingdom

O Pingdom é uma das mais utilizadas ferramentas de monitoramento de website. São mais de 700 mil usuários, incluindo marcas como Dell, Spotify e Amazon. Fornece relatórios e permite acompanhamento do desempenho em tempo real de qualquer lugar. Você pode adquirir o pacote mais básico, por US$ 11,95 por mês.

4. Evernote

Essa ferramenta permite que você organize seus documentos, e-mails, páginas da web e muito mais em um só lugar. Através do Evernote – que também está disponível para dispositivos móveis – você pode criar apresentações e listas e gerar relatórios em tempo real.

O Evernote oferece um pacote especial para empresas, que agrega ainda mais recursos em relação ao plano Premium. Mais de 20 mil companhias já utilizam esse sistema para melhorar seus resultados.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio