Escritório de advocacia: 5 diferenciais que você precisa adotar

Conheça dicas de ouro para fazer o seu escritório de advocacia se destacar no mercado e conseguir ainda mais clientes!

21/01/2020 às 9:00

É importante que um escritório de advocacia se destaque no mercado para angariar novos clientes. Neste artigo você vai conhecer cinco dicas que vão fazer o seu negócio ganhar ainda mais credibilidade. Todos os elementos da lista estão, de alguma forma, ligados à tecnologia. Veja a seguir.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), existem atualmente 1,1 milhão de profissionais atuando na área em todo o país, o que torna o mercado bastante concorrido. Por isso, é preciso ter diferenciais para se destacar. Investir em tecnologia certamente é um deles. E o motivo é bem simples: ter máquinas boas e contratar soluções atuais pode contribuir para garantir a produtividade de toda a equipe.

Escritório de advocacia: close man mão de uma mulher pegando no mouse, com um computador sobre uma mesa de madeira
Se diferenciar no mercado é essencial para obter novos clientes e expandir o negócio. Foto: Divulgação.

Para tornar isso mais tangível, basta pensar no dia a dia do escritório. Articular as estratégias com todos os colaboradores fica muito mais fácil se você tiver um meio de comunicação eficiente, por exemplo. É importante contratar um software específico e também uma ótima conexão de internet para garantir que tudo flua corretamente. Dessa forma, ganha-se em produtividade.

Além disso, existem muitas outras maneiras de otimizar o dia a dia de trabalho. A seguir, falamos sobre cinco diferenciais de um escritório de advocacia de sucesso. Confira as dicas e se destaque-se!

Como destacar seu escritório de advocacia

1-) Bons equipamentos

Computadores, celulares e qualquer outro instrumento de trabalho devem ser bons e atuais. Isso porque equipamentos antigos podem dificultar o dia a dia. Ou seja, deixar os processos mais demorados. Portanto, tal cuidado garante produtividade.

Muitas vezes, no entanto, o investimento pode ser muito pesado quando a empresa está no começo. Mas há uma saída para isso: o aluguel de equipamentos. Assim, você consegue escolher as máquinas que precisa e procurar preços que sejam atrativos para essa etapa.

2-) Conexão

Toda empresa depende de internet, independentemente do porte e da área de atuação. Por isso, é fundamental escolher um plano que ofereça uma boa conexão. Antes de contratar, analise qual é a sua demanda para que, assim, possa optar pelo caminho mais adequado.

Ter uma boa conexão é fundamental em um escritório de advocacia.
Ter uma boa conexão é fundamental em um escritório de advocacia.
Foto: Divulgação.

É essencial a contratação de planos corporativos. Isso porque eles têm características específicas para empresas, atendendo  as necessidades de negócios de modo personalizado. Sendo assim, é importante considerar a contratação de uma boa tecnologia, evitando problemas com quedas repentinas, interrupção de serviço e demais problemas relacionados.

3-) Nuvem

O modelo cloud é uma realidade no universo empresarial. E há muitos benefícios para um escritório de advocacia. Tudo começa com o fato de que todos os serviços ficam disponíveis em um ambiente virtual. Não existe nada físico.

É possível trabalhar com servidores remotos, por exemplo, ou ter uma rede própria em um ambiente digital. Também é possível contratar uma estrutura de TI sem a necessidade de ter equipamentos físicos e gastar com esse tipo de investimento.

escritório de advocacia: foto fechada do céu, com nuvens.
Adotar o modelo cloud é uma boa estratégia para um escritório de advocacia se destacar.
Foto: Divulgação.

Aliás, além de ser uma maneira de agilizar o seu dia a dia de trabalho, os dados da sua empresa estarão muito mais seguros. Trata-se de um serviço indicado para empresas de diferentes portes e áreas de atuação, uma vez que é capaz de facilitar e agilizar o trabalho.

4-) Organização

Ter organização é fundamental para um escritório de advocacia. Cumprir metas e entregar todos os trabalhos com qualidade, só para citar dois exemplos, serão grandes diferenciais perante os clientes.

Quando as pessoas têm boas impressões do seu negócio, elas acabam fazendo propaganda positiva. E isso é excelente, uma vez que você não gasta nada com essa divulgação que, inclusive, costuma ser bastante eficiente.

Duas mulheres escrevendo em uma lousa branca.
Ser organizado é fundamental para garantir excelentes resultados.
Foto: Divulgação.

A boa notícia é que existem diferentes ferramentas capazes de garantir mais organização para a sua empresa. Softwares de gestão, por exemplo, são boas opções. Assim, você tem um controle de tudo o que acontece, consegue ter uma boa comunicação com seus colaboradores e acompanhar todos os avanços.

5-) Boa comunicação

Comunicação é essencial para qualquer negócio. Você precisa divulgar os seus serviços para impactar novos clientes. E saber fazer isso adequadamente é muito importante, sobretudo por conta do dinamismo que existe hoje.

Ter uma boa presença nas redes sociais é essencial. Daí a importância de buscar referências sobre marketing digital, conhecer melhor como tudo funciona e, no caso de grandes escritório de advocacia, contratar uma equipe que será a responsável pelas publicações.

Marque presença nas principais redes e as abasteça com conteúdo de qualidade. Isso fará a diferença, principalmente para escritórios que estão no início e desejam conquistar novos clientes.

celular em primeiro plano, com um computador de fundo.
Uma boa comunicação, sobretudo nas redes sociais, é muito importante.
Foto: Divulgação.

Adotar essas cinco dicas é uma maneira de fazer o seu escritório de advocacia se destacar no mercado. Aliás, todos os clientes buscam profissionais que são organizados, entregam os trabalhos nos prazos e que tenham efetivamente um serviço de qualidade. E esses fatores que mencionamos são essenciais para que isso aconteça.

E aí, gostou do artigo? Certamente é um ótimo começo para garantir que o seu negócio avance cada vez mais. Será uma boa maneira de fazer o escritório de advocacia se destacar no mercado.

Aliás, recentemente fizemos um artigo sobre como é possível criar uma empresa de sucesso. Também é uma boa ideia saber mais sobre como evitar que fraudes prejudiquem o seu negócio.

Para finalizar essas dicas de leituras, veja um passo a passo para fazer com que empresa ser destaque da concorrência. No mais, agradecemos a sua companhia em mais um artigo e te esperamos nos próximos!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EmpreendedorismoGestão
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio