Conheça 5 apps simples para editar vídeos

Aplicativos fáceis de usar são o melhor caminho para editar vídeos. Conheça as soluções disponíveis no mercado e produza o seu conteúdo agora mesmo!

19/08/2019 às 9:00

Produzir conteúdo, sobretudo, para a redes sociais é quase obrigatório nos dias de hoje. Afinal, é nesses ambientes que os clientes estão – e são estimulados a comprar. Por isso, para facilitar, listamos neste artigo cinco aplicativos que te permitem editar vídeos de um jeito simples e rápido.

Produzir vídeos é essencial para qualquer tipo de negócio. Além de ser uma boa vitrine para produtos e serviços, também é um formato que as pessoas se interessam cada vez mais. De acordo com a pesquisa Video Viewers, realizada pelo Instituto Provokers com Box 1824, em quatro anos o consumo de vídeos na web cresceu 135%.

Editar vídeos: celular gravando um vídeo.
Consumo de conteúdo audiovisual cresce a cada ano. Por isso, aprender a editar vídeos é essencial.

O número é muito maior quando comparado com o crescimento da TV, que no mesmo período subiu apenas 13%. Por isso, fazer vídeos, mesmo simples, é sempre um bom caminho. Você pode divulgá-los nas redes sociais, no site ou então mandar por apps de mensagens, como o WhatsApp. E sabe o que é melhor? Não é preciso ter um vasto conhecimento em produção e edição para criar algo simples.

Inclusive, diferentes aplicativos contam com essas funções. Aliás, muitos deles são gratuitos. Para te ajudar nessa, fizemos uma pesquisa e mostramos abaixo os mais completos. Aproveite para baixar, testar e criar todos os conteúdos que precisa para alavancar o seu negócio.

Editar vídeos: apps para arrasar no conteúdo

VideoShow

O app está disponível tanto para iOS quanto para Android e é gratuito, o que faz da ferramenta uma boa opção para quem deseja economizar. É possível incluir fotos e vídeos da galeria do celular. Além disso, dá para colocar trilhas sonoras, títulos, gifs e outros complementos.

É um app bem intuitivo. Ou seja, você consegue fazer tudo sem ter um conhecimento prévio de edição.

Editar vídeos: print da tela do aplicativo VideoShow
App VideoShow conta com diferentes funcionalidades.

WeVideo

O WeVideo também é um aplicativo bem simples de usar. E uma das vantagens da ferramenta é que ela possibilitar a inclusão de filtros, como acontece nos Stories. Assim, você cria conteúdos mais divertidos. Para usar, basta fazer o download e seguir os passos indicados no tutorial.

Editar vídeo: print da tela do app WeVideo
WeVideo é uma opção mais completa, com diversas funções e complementos para o vídeo.

Além das imagens, é possível inserir títulos, música e emojis, entre outras opções. O app custa 3,99 dólares ao ano e está disponível nas versões iOS e também paraAndroid.

Adobe Premiere Clip

É uma ótima opção para resolver tudo do celular. Você consegue incluir fotos, vídeos, música, títulos e efeitos. A interface lembra bastante a versão para desktop do software da Adobe. Então, quem tem familiaridade com o programa, vai conseguir usá-lo tranquilamente.

Editar vídeos: Print da tela do Adobe Clips
O app da Adobe é gratuito e simples de mexer.

Além disso, outra boa notícia: a plataforma é gratuita. Usuários de iOS ou ainda deAndroid podem baixá-la agora mesmo.

Magisto

É um dos aplicativos mais completos quando se trata de edição de vídeo. No entanto, a ferramenta não é gratuita (custa 4,99 dólares por mês). Disponível para iOS ou ainda para Android, o app permite adicionar músicas e efeitos de um jeito bem simples. Depois de produzir, é só fazer o download e salvar no rolo da câmera para começar a usar. O investimento, aliás, vale a pena por ser uma ferramenta mais profissional.

Editar vídeos: print das telas do app Magisto
O Magisto é um dos apps mais completos.

Perfect Video

Também é uma plataforma fácil de mexer, intuitiva e com muitos recursos interessantes, como a possibilidade de girar, virar e até mesmo espelhar os clipes de vídeo. Além disso, também há filtros e efeitos disponíveis para deixar a composição mais atrativa.

Plataforma Perfect Video é ideal para produções mais elaboradas.

Ao finalizar o vídeo, você consegue ainda compartilhá-lo diretamente nas redes sociais. Portanto, a plataforma é gratuita e está disponível para Android ou ainda para iOS.

E aí, ficou animado(a) para começar a criar vídeos agora mesmo? Então, aproveite para ler a reportagem sobre as novidades do YouTube para 2019.

Além disso, veja também porque é atrativo fazer vídeos na vertical. É uma tendência! Aliás, sempre trazemos novidades e as principais movimentações do mercado e sobre editar vídeos. Por isso, fique sempre de olho para não perder nada. Até a próxima!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio