6 dicas de softwares CRM para sua empresa

Veja aqui quais plataformas de CRM usar no seu negócio.

30/11/2018 às 10:30

Você sabe o que são softwares CRM? Se você não conhece ou não utiliza uma ferramenta desse tipo, saiba que está perdendo um ótimo método de entender o seu cliente. E de colocá-lo no foco do seu negócio.

A sigla vem do inglês, Customer Relationship Manager (Gerenciador de Relacionamento com o Cliente). Ele serve para organizar as informações dos consumidores, além de melhorar os processos internos e ações da empresa a partir desses dados.

Por que você precisa de um CRM?

Essa resposta é muito simples: para ter mais vendas. O software CRM funciona para que você possa centralizar todos os dados dos seus clientes e prospects em um único lugar. Com este tipo de ferramenta, é possível acompanhar o status das negociações e como está o relacionamento com eles. 

Um dos grandes benefícios de contratar o serviço CRM, é conseguir interligar as áreas de marketing e vendas. Com o software, a base de dados do cliente estará sempre atualizada e permitirá que as equipes atuem da maneira mais precisa possível, fazendo com que no final a venda seja convertida e o cliente fidelizado.

Mas como escolher entre tantos softwares disponíveis? Abaixo, reunimos seis entre os mais utilizados no mercado. E assim, não errar ao buscar o programa mais adequado para suas necessidades.

Veja dicas de softwares CRM e escolha o mais adequado para sua empresa

Veja como softwares ajudam na sua empresa.

Softwares podem ajudar a otimizar os processos de venda e facilitar processos burocráticos dentro da sua empresa.

Listamos as seis ferramentas mais utilizadas por empresas para gerenciamento de negócios. Leia abaixo sobre cada um deles e quais são as suas principais vantagens.

Highrise

Trata-se de uma ferramenta rápida e não muito complexa, capaz de reunir ferramentas necessárias para uso de maneira intuitiva. Existem vários planos disponíveis para quem deseja adquirir o Highrise. E os preços variam conforme os contatos, negócios e capacidade de armazenamento.

Zoho

Permite a organização e priorização das vendas na plataforma, além de possibilitar a visibilidade completa do ciclo de vendas de sua empresa. Também está disponível nas plataformas móveis, disponibilizados pelas plataformas Google Play e App Store.

Pipedrive

O Pipedrive auxilia o vendedor a gerenciar seu funil de vendas. Possui uma visualização em forma de linha do tempo que agrada os usuários da ferramenta. Portanto, você pode visualizar seus diferentes negócios ao mesmo tempo, agrupados pela fase em que eles se encontram. Além disso, oferece uma boa variedade de filtros. Caso você queira acompanhar negociações específicas, como valor de vendas por membros da equipe ou de produtos pré-determinados.

Salesforce

O Salesforce é o software de vendas mais vendido no mundo, e um dos mais completos à disposição no mercado. Oferece inúmeras possibilidades para utilização, por isso é um dos preferidos dos empreendedores. Entre as funções, oferece a possibilidade de uso nas plataformas móveis como tablets e smartphones. Permite o gerenciamento otimizado dos contatos, relatórios de vendas detalhados e geração de previsão de vendas.

Capsule

O Capsule se caracteriza por ser uma ferramenta CRM online de fácil utilização. Ou seja, permite aos usuários que acompanhem as pessoas e empresas com as quais o empresário faz negócio. Além de comunicar-se em tempo real e auxiliar no funil de vendas da empresa.

Nutshell

Permite a personalização do processo de vendas e de relatórios. Além disso, facilita o gerenciamento dos contatos. Possui integração com os serviços e aplicativos do Google, com destaque para a possibilidade de importar automaticamente e-mails recebidos e enviados destas contas. Também permite empurrar atividades do Nutshell para o calendário Google.

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