10 dicas para aumentar vendas e a visibilidade da sua empresa!

Sendo mais vista pelo público, sua empresa vai faturar mais! Confira nossas dicas para aumentar a visibilidade da sua marca.

10/09/2018 às 7:49

Você deve conhecer aquele velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No marketing, as coisas funcionam de um jeito muito parecido. Ou seja, para aumentar vendas e ser sempre notado pela clientela, você precisa se destacar. Você precisa ser visto.

No entanto, um dos maiores desafios dos empresários é encontrar uma maneira eficaz de aumentar a visibilidade de seus produtos. Desse modo, se destacar diante da concorrência acaba sendo uma missão das mais importantes dentro da gerência de um negócio.

Sua empresa está precisando aprimorar sua visibilidade? Com algumas técnicas simples, você pode aprender o jeito certo de ficar em destaque e ser visto pelo público.

Veja essas dicas para aumentar vendas na sua empresa.

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Fique de olho nas dicas que traremos a seguir! Desse modo, sua marca se fortalecerá e suas vendas certamente aumentarão! Vamos lá?

Dicas para aumentar vendas

10. Escolha a plataforma

É muito importante escolher a plataforma certa para o seu negócio. Para tanto, você deve pesquisar qual ferramenta melhor atende a sua necessidade. Para um e-commerce, por exemplo, é fundamental escolher uma plataforma que tenha boas ferramentas de busca. Além, é claro, do suporte para pagamento online. Fique atento a isso para não precisar trocar depois!

9. Faça parcerias

Busque marcas que não façam concorrência direta com a sua empresa e proponha uma troca de links. Isso facilita a visibilidade dos dois lados e agrega para a sua marca.

Veja essas dicas para aumentar vendas na sua empresa.

Sua marca precisa ser mais vista. Saiba como fazer isso com essas dicas!

8. Anuncie em banners online

Além das parcerias, vale investir um pouco mais e pagar para anunciar em outros sites. Essa é uma maneira excelente de fazer a sua marca ser vista e lembrada. E, melhor ainda, em um ambiente que um cliente em potencial menos espera.

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7. Aposte em conteúdo de qualidade

Veja essas dicas para aumentar vendas na sua empresa.

Bons conteúdos também são importantes.

O conteúdo do seu site deve conversar diretamente com o cliente. A linguagem e o tom devem ser adequados para o público que você quer atingir. No entanto, não exagere na quantidade de conteúdo. Limite-se a publicar apenas quando tem algo relevante para dizer. Isso torna o que você diz mais interessante!

6. Faça uma lista de e-mails

Criou conteúdo de qualidade? Ótimo. Agora é hora de fazê-lo chegar até o seu público! Aliás, você já experimentou usar listas de e-mails para aumentar a visibilidade da sua marca? Faz sentido tentar, já que a ferramenta é ideal para cultivar o interesse da sua possível clientela. Deixe de lado a velha fórmula de mandar apenas ofertas por e-mail e mande também um conteúdo que engaje. Você vai ver a diferença acontecer nas suas vendas!

5. Foque nas redes sociais

Se uma marca não está nas redes sociais, é como se ela nem mesmo existisse. Por isso é tão importante que você foque em redes como Facebook, Instagram e Twitter para se destacar diante da concorrência.

Veja essas dicas para aumentar vendas na sua empresa.

Nas redes sociais você pode mostrar ainda mais a sua marca!

Para ser relevante nas redes sociais, é importante saber qual delas mais combina com a sua marca. É o Facebook? É o Instagram? Entre em todas que fizer sentido para a sua empresa. Além disso, é essencial ter um conteúdo exclusivo para essas plataformas, com uma postagem regular e consistente. Aproveite para falar dos assuntos que interessam seu público e não apenas dos seus produtos. É a sua chance de cativar o consumidor!

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4. Deixe clara sua política de privacidade

Em consequência do ato de comprar de você, o cliente estabelece uma relação de confiança com a sua marca. É imprescindível honrar essa confiança estabelecendo uma política de privacidade quanto aos dados que o público compartilha com a sua empresa.

Além disso, deixar essa política de privacidade às claras é outra maneira de mostrar que sua empresa é idônea. Isso mostra que sua marca é boa e faz com que ela seja indicada pelos clientes para possíveis compradores em potencial.

3. Capriche na identidade visual

Uma dica infalível para que seu negócio seja mais visto é ter uma “cara” que agrada logo na primeira impressão. Ter uma identidade visual forte conta muitos pontos para firmar a sua marca na mente de possíveis clientes e parceiros. Por isso, se você quer ganhar visibilidade e aumentar suas vendas, precisa estar atento ao que diz seu logotipo, cores e design da sua marca.

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Trabalhe para que sua marca seja lembrada facilmente!

Aposte também na uniformidade da sua identidade visual. Use as mesmas cores e logos não só no site, mas nas redes sociais da sua marca.

2. Atendimento é tudo

Em um primeiro momento, atendimento parece não ter relação algum com visibilidade da marca, certo? No entanto, quando você analisa melhor, percebe que estão intrinsicamente ligados. Afinal, se o atendimento da sua empresa for bom, ele certamente fará com que as pessoas falem positivamente sobre a sua marca.

Desse modo, sua empresa vira assunto a ponto de os clientes sentirem a necessidade de compartilhar a boa experiência que tiveram negociando com sua loja. E esse compartilhamento acaba por gerar uma visibilidade maior para o seu site. Por isso, esteja sempre atento ao atendimento ao cliente.

Tenha um canal, ou mais de um, por onde pode conversar com seu público. Além disso, invista em respostas rápidas, de modo a demonstrar que a empresa está ali disponível para o cliente. Um pós-venda atencioso e ágil também faz toda a diferença e contribui para que sua marca cative o consumidor.

1. Participe de iniciativas sociais

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Ajude a causa e a visibilidade que virá de iniciativas sociais, se trata apenas de uma feliz consequência.

Como promover mudanças na sociedade e, ao mesmo tempo, se posicionar como marca? Com o marketing social! Causas sociais são ótimas não apenas para fazer o bem, mas para mostrar ao mundo que sua empresa existe e está atuando no meio em que vive.

Assim, defina uma causa que se alinhe com o discurso da sua marca e procure um modo de fazer parte daquele movimento. Sua empresa pode ajudar de várias formas: cedendo espaço físico, viabilizando doações, estimulando debates, etc.

É importante destacar, porém, que ações desse tipo devem ser feitas com o objetivo primário de ajudar uma causa, e não usar problemas apenas com o objetivo de se promover. Tenha sempre em mente que o objetivo principal é ajudar o movimento. A visibilidade que virá disso, nesse caso, se trata apenas de uma feliz consequência.

Em resumo…

Se destacar em meio à tantas ofertas é um trabalho constante e árduo. Porém, isso não quer dizer que é impossível! Com as dicas apresentadas aqui, você tem tudo o que precisa para começar a bombar a visibilidade da sua marca. E, com isso, as vendas vão aumentar!

Continue com a gente para mais novidades em negócios e tecnologia!

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