Conheça 7 programas que ajudam a manter as contas em dia

Manter as contas em dia em uma empresa é ainda mais desafiador do que em uma casa. Porém, existem aplicativos que te ajudam nessa tarefa.

30/11/2018 às 10:30

Gastar menos do que se recebe é uma regra básica das finanças. No entanto, manter as contas em dia em uma empresa não é como em casa. Além dos gastos fixos, como aluguel, luz, salários e material de escritório. Há as despesas que variam de acordo com inúmeros fatores, como um possível aumento na demanda pelo produto. Ou seja, que obriga a empresa a comprar mais insumos do fornecedor.

“A atividade financeira de uma empresa requer acompanhamento permanente de seus resultados, de maneira a avaliar seu desempenho, bem como proceder aos ajustes e correções necessários”, ensinam Alexandre Assaf Neto e César Augusto Tibúrcio da Silva no livro Administração do Capital de Giro.

10 Tendências de Negócio para 2019

Com a grande quantidade de entrada e saída de dinheiro, controlar o fluxo de caixa de uma empresa exige muita organização e planejamento. Para auxiliar nessa tarefa, a tecnologia é uma grande aliada. Abaixo, listamos sete opções de software que facilitam a vida de qualquer gestor. Alguns são gratuitos por um tempo e podem ser acessados no tablet. Depois de ler essa matéria, basta escolher o mais apropriado para o seu caso.

Ferramentas que te ajudam a manter as contas em dia da sua empresa.

Alguns aplicativos são gratuitos e podem ser acessados em tablet.

Programas que ajudam a manter as contas em dia

Zeropaper

Esse é um aplicativo gratuito para manter as contas em dia. Nele, é possível registrar todas as contas a pagar e receber e produzir. A partir desses dados, gera-se um relatório completo com apenas um clique. Outra boa funcionalidade é a configuração de alertas por e-mail e SMS sempre que uma conta estiver prestes a vencer.

Bling

Com esse aplicativo, é possível controlar o estoque. Ele facilita e agiliza o gerenciamento dos produtos e os pedidos de compras. Assim, é possível antecipar e planejar melhor os gastos com produtos ou matéria-prima. O programa também tem as funcionalidade para controle do fluxo de caixa e emissão de relatórios e boletos.

Nibo

O Nibo permite agendar pagamentos e recebimentos de maneira fácil, anexando contratos e documentos importantes aos agendamentos. Seus relatórios de fluxo de caixa e projeções em gráficos são interativos e ficam prontos automaticamente quando as informações são colocadas no programa.

Bills

No Bills, você mantém as contas em dia classificando os documentos por categoria e mantendo atualizado o status de cada despesa. No programa, que funciona também em smartphone e tem design otimizado e intuitivo, é possível configurar alertas quando uma conta está no vencimento.

ContaAzul

O ContaAzul tem ferramenta para controlar, assim como os demais programas, registrar todos os gastos e receitas e produzir, com essas informações, relatórios financeiros detalhados. O legal do programa é a possibilidade de vários usuários poderem navegar ao mesmo tempo, compartilhando planilhas e outras informações.

GestãoJá

O diferencial do GestãoJá é a possibilidade de interagir com clientes e fornecedores a partir do programa. Isso ajuda a manter as contas em dia porque fica mais fácil controlar quais os devedores, credores, pedidos de clientes e necessidade de produtos ou matéria-prima.

Tiny

Eis um ótimo software online para registrar as compras, receitas e controlar os estoques. Também é possível colocar, no Tiny, orçamentos de fornecedores, propostas comerciais e comissões de vendedores. Assim, você tem todas as informações financeiras do negócio reunidas em um só lugar.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
ContabilidadeGestão
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio