Conheça 5 softwares de contabilidade financeira para sua empresa

Depois desse texto, será mais fácil escolher uma ferramenta de contabilidade financeira!

30/11/2018 às 10:30

A necessidade de integrar processos dentro da empresa, facilitando questões que envolvem finanças, logística e gestão, faz as empresas buscarem a centralização da gestão em um só canal. Por isso, muitos gestores optam por fazer a contabilidade financeira dentro do próprio negócio. Por meio de softwares destinados a esse fim. Mas como saber qual programa é o ideal para aquilo que você procura?

Como escolher o melhor software de contabilidade financeira?

Fazer a seleção de um software de contabilidade financeira que atenda todas as suas expectativas depende de alguns fatores. Você deve ficar atento a questões como o custo-benefício da ferramenta, assim como o nível de segurança do acesso dos dados e as funções que o sistema pode oferecer ao seu negócio. 

A maioria da empresas oferece um período demonstrativo para você conhecer a usabilidade do software, por isso não abra mão de fazer o teste. Pesquise também se a plataforma oferece consultoria contínua e suporte técnico. É muito importante que você tenha algum tipo de tutoria sobre o sistema caso aconteça qualquer dúvida ou problema.

5 softwares de contabilidade financeira para seu negócio

Antes de escolher qual software de contabilidade financeira se enquadra melhor no seu negócio, é necessário conhecer os prós e contras de cada um. Veja abaixo as características de cinco deles.

Quickbooks

Trata-se de uma das melhores e mais completas opções para pequenos negócios. Entre as principais vantagens está a possibilidade de integração com mais de 150 aplicativos relacionados. Além disso, oferece também 30 dias de teste grátis.

Confira os prós e contras da contabilidade financeira.

Segurança e agilidade são algumas das vantagens da contabilidade financeira automatizada.

Intacct

De acordo com o site oficial do Intacct, mais de 9 mil clientes utilizam a ferramenta para gerenciar suas finanças. A automação de processos oferecida pela plataforma permite que o dia a dia dos negócios seja mais ágil. É reconhecido pelo American Institute of Certified Public Accountants como a ferramenta preferida para aplicações financeiras.

10 Tendências de Negócio para 2019

Freshbooks

O Freshbooks é uma das melhores soluções para quem deseja trabalhar com seu sistema integrado a smartphones e tablets. Ou seja, através dessa ferramenta, que possui interface fácil e intuitiva, você pode receber os pagamentos de seus clientes com cartão de crédito. Está disponível tanto para o sistema Android quanto para o sistema iOS. Também oferece teste de 30 dias grátis.

Wave Accouting

É o melhor software de contabilidade financeira gratuito disponível no mercado. É a solução ideal para pequenas empresas que possuem até nove funcionários. Entre os recursos principais está a conexão com bancos e sistemas seguros de pagamento e a geração de relatórios. A principal desvantagem é que, por ser gratuito, possui anúncios e publicidade durante a execução e funcionamento.

Zoho Books

A principal vantagem do Zoho Books é o custo-benefício. entre as funcionalidades, estão a gestão das finanças e a possibilidade de emitir relatórios completos da situação financeira do negócio. Portanto, é ideal para empresas em crescimento.

Antes de escolher entre as opções de softwares de contabilidade financeira disponíveis no mercado, o empreendedor deve fazer uma pesquisa extensa. São muitas as opções, e será necessário que você pese os prós e contras de cada um, com objetivo de encontrar o que melhor se encaixa no perfil do seu negócio.

Se você está em dúvida sobre a adoção de softwares para o controle da contabilidade pois ainda confia mais no papel, confira o infográfico abaixo e veja quais as vantagens financeiras em adotar a documentação digital na sua empresa.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
ContabilidadeFinanças
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio