Confira 4 estratégias para conquistar clientes na web

Conquistar clientes na web pode ser muito mais simples se você tiver a estratégia certa. A seguir, mostramos o caminho para você!

30/11/2018 às 10:30

A internet é uma poderosa ferramenta de interação, que pode aumentar os lucros de qualquer companhia. Uma pesquisa realizada pela Boston Consulting Group revelou que, nos países emergentes, as pequenas e médias empresas são cerca de 50% mais lucrativas quando aderem às novas tecnologias. No entanto, para conquistar clientes na web não basta só estar presente na rede. Além disso, é preciso engajar os usuários.

Segundo a publicitária Taís Vieira, engajamento é a palavra de ordem para quem busca consolidar clientes em plataformas tecnológicas como redes sociais, aplicativos, sites ou links patrocinados. O que importa não é estar presente em todos os ambientes na web. Mas sim escolher a forma de comunicação correta. Ou seja, escolher de acordo com o público-alvo da empresa, motivando as pessoas a participarem da construção da marca.

Conquistar clientes na internet: confira 4 estratégias.

Para consolidar clientes no ambiente digital, não basta estar presente nas redes – é preciso motivar a interação.

Interação é crucial para conquistar clientes

Usar as ferramentas digitais de maneira eficaz é a chave para conquistar clientes. É preciso entender que a comunicação na web é um diálogo. Desse modo, as mensagens e posts veiculados devem estimular a participação, a troca de ideias e opiniões. “Além disso, é necessário que sigam o ritmo online e sejam frequentes”, salienta Taís.

A publicitária explica que, nas redes sociais, falar a verdade e levar em conta a linguagem do público-alvo é crucial para assegurar a satisfação dos clientes. “O importante é não pensar na quantidade de plataformas, mas sim em quais são as plataformas essenciais para comunicar sua empresa”, garante.

No entanto, nem sempre é fácil descobrir qual é o canal de comunicação ideal para a corporação na web. Por isso, é possível contar com a ajuda de profissionais do marketing e da comunicação para esclarecer dúvidas. “Tratam-se de profissionais habilitados para diagnosticar problemas e propor soluções eficazes, para que a marca possa se diferenciar e conquistar clientes”, sublinha Taís.

Como conquistar clientes nas plataformas digitais

Aos empreendedores que ainda não têm verba para investir em marketing, Taís compartilha algumas dicas para conquistar clientes nas plataformas digitais. Além disso, vale lembrar que estimular a interação e proporcionar conteúdo de qualidade é essencial para o sucesso da marca no digital.

4.Facebook é ideal para motivar engajamento

Segundo Taís, o Facebook oportuniza conhecer o público-alvo por oferecer tanto dados demográficos (localização) como psicográficos (estilo de vida, hábitos e preferências dos usuários).

Desse modo, é possível criar anúncios e promoções direcionadas a públicos específicos, estimulando as pessoas a oferecerem ideias e opiniões. Além disso, para assegurar o engajamento, é importante sempre responder às mensagens, prezando pela transparência.

3 .Construa um bom site

Toda empresa precisa de um site fácil de entender e bem estruturado. Ele é o cartão de visitas dessa época. “Ter um site cuja aparência e conteúdo transmitam boa impressão sobre a empresa é crucial para conquistar clientes”, avalia Taís.

2. Motive os usuários a participarem

Além disso, seja no Twitter, no Facebook, no Instagram ou em qualquer outro app, é importante motivar os usuários a participarem. Isso contribui para consolidar clientes.

Veja como as redes sociais auxiliam na captação do cliente

“À medida que as pessoas passam a participar da construção das marcas é importante que as empresas entendam que as mensagens veiculadas devem estimular essa troca de ideias”, esclarece a publicitária.

1. Crie postagens atrativas

Em qualquer rede social ou plataforma digital, é importante fazer postagens de conteúdo relevante e esteticamente atrativo. “A aparência e o conteúdo dos posts também são muito relevantes, pois transmitem uma impressão positiva da empresa”, acrescenta Taís.

Por fim, a profissional sintetiza a importância de consolidar o público na web. A comunicação próxima e emocional é uma opção para uma marca se diferenciar das demais. “Desse modo, a presença das corporações no ambiente digital é imprescindível”, finaliza ela.

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