Saiba como ser um bom vendedor de e-commerce

Você sabe como ser um bom vendedor de e-commerce? Acredite, sempre é possível melhorar. Confira essas dicas e prepare-se para bombar de vendas!

30/11/2018 às 10:30

Entrar no mundo dos negócios desenvolvendo uma loja virtual pode ser um bom negócio, afinal, os números comprovam a expansão do setor. No entanto, devido à forte concorrência, pode ser difícil se diferenciar dos demais. Desse modo, temos a seguinte pergunta: como ser um bom vendedor quando o assunto é vendas online?

Você sabe como ser um bom vendedor de e-commerce?

Quando o assunto é e-commerce, vale a pena investir em logística e em equipe qualificada para o setor.

Veja 5 dicas e saiba como ser um bom vendedor online

Para ter sucesso nas vendas do seu e-commerce, vale a pena seguir alguns conselhos. Desse modo, confira a seguir 5 dicas do diretor de marketing e produtos da WebpresarioPRO, Christiam Alvarado. E saiba como ser um bom vendedor online.

Tenha um site funcional

A quantidade de dispositivos móveis que permitem acesso à internet torna fundamental a adaptação dos sites de e-commerce. Desse modo, ter um site leve, que obedeça critérios de usabilidade nesses dispositivos, pode aumentar suas vendas.

Invista em logística

Como ser um bom vendedor online sem investir pesado em logística? Simples: não é possível. Por ser uma venda virtual, o consumidor cria alta expectativa em receber seus produtos dentro do prazo estipulado. Garanta que você pode cumprir e superar essas metas.

Preste atendimento multicanal

Em e-commerce, você deve prestar atendimento em diversos canais ao seu cliente. Marque presença nas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, tire dúvidas por email e telefone, se necessário. Você também pode optar por manter um chat online, dentro do site, para responder questões. No entanto, não se esqueça da velocidade e responda sempre de maneira rápida e elucidativa.

Mantenha uma equipe qualificada

Trabalhar com e-commerce exige que você tenha uma equipe capacitada ao seu lado. Ensine aos seus funcionários como ser um bom vendedor com treinamentos e qualificações constantes.

Invista em SEO

Os índices de indexação do Google são importantes em qualquer área, e com o e-commerce não é diferente. Desse modo, use palavras-chave e mantenha o site leve e funcional para que ele ganhe posições e atinja melhores resultados na página do buscador.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio