Chip empresarial: saiba como ativar o seu Vivo

Mostramos como fazer a ativação do seu chip empresarial da Vivo, de um jeito simples e rápido!

29/07/2019 às 9:00

Neste artigo você vai conferir como ativar o chip empresarial. Mostraremos todas as etapas necessárias para garantir a ativação da linha. Ao longo do texto, também terá acesso às informações relacionadas aos planos empresariais da Vivo.

Já falamos aqui algumas vezes sobre as vantagens de ter um plano empresarial. Você pode até pensar: “estou só no começo do meu negócio. Será que vale a pena contratar esse tipo de serviço?”. A resposta é sim (e detalhamos isso mais à frente). No entanto, ao contratar os planos Vivo Empresas pode surgir a dúvida de como ativar o chip para começar a usar.

Chip empresarial: pessoa com um celular nas mãos.
Ativar o chip empresarial da Vivo é simples e rápido.

Porém, esse procedimento é bem mais simples do que se imagina. Aliás, é algo que você faz em poucos segundos. Te contamos agora!

Como ativar o chip empresarial da Vivo?

Depois de escolher o plano e fechar negócio, chegou o momento de começar a usar a linha corporativa. O chip empresarial, por sua vez, vem com um bloqueio de pré-ativação. Ou seja, você vai precisar fazer duas tarefas antes de usar os serviços.

Saiba como funciona o Meu Vivo Empresas!

O primeiro passo é inserir o chip empresarial no aparelho. Mas isso não garante que tudo já esteja funcionamento. Em seguida, é necessário fazer uma ligação para ativar. Isso mesmo: você pode ligar para qualquer número só para fazer a ativação.

Depois, basta utilizar o seu plano escolhido à vontade. Ele já estará liberado. Mas lembre-se de fazer a primeira ligação. Caso contrário, os serviços não são ativados e você sequer estará apto a receber chamadas. Aliás, se você comprou outras linhas para o seus colaboradores, por exemplo, retransmita essa informação para as equipes, ou já entregue os aparelhos com as linhas ativadas, caso preferir.

Chip empresarial: pessoa com um celular nas mãos.
O plano empresarial tem uma série de vantagens – e começar a usá-lo é mais simples do que se imagina.

Processo de compra

Fazer negócio com a Vivo Empresas é mais fácil do que se imagina. Depois de escolher o plano desejado, o cliente passa por uma análise de crédito. Ou seja, é necessário checar se está tudo certo com a empresa para que os planos sejam liberados. Depois de aprovado, o chip passa para a etapa de logística.

O ponto final desse processo é o endereço que você, empresário, escolhe para a Vivo realizar a entrega dos chips empresariais.

Planos da Vivo

Vivo oferece diferentes planos de telefonia móvel. Os planos Smart Empresas têm ampla cobertura no Brasil. Ou seja, você não enfrentará dificuldades para falar mesmo se estiver longe dos grandes centros.

Além disso, os planos da Vivo garantem o uso ilimitado de aplicativos essenciais para o dia a dia, como Waze, Whatsapp, Cabify e Easy Taxi. Todos são fundamentais para os negócios, sobretudo para garantir mobilidade e contato com os clientes. 

Em relação à conectividade 4G, os planos Vivo Smart Empresas contam com uma vantagem especial: o Vivo Bis. Sabe o que isso significa? Que os dados que não foram usados no mês atual serão acumulados e poderão ser utilizados no período seguinte.

Print do site da Vivo.
Vantagens do Vivo Smart Empresas.

Portanto, você pode contratar desde 50MB de internet a 50GB (todos têm ligações ilimitadas para todas as operadoras). Ou seja, há opções para todos os tipos de necessidades e tamanhos de empresas. Além disso, há planos de telefonia que oferecem ligações internacionais, roaming e até sete diárias de uso no exterior. Então, acesse o nosso site para conferir todas as opções disponíveis!

Como comentamos lá no início, os planos empresariais têm muitas vantagens, sobretudo porque foram pensados exclusivamente para empresas. Aliás, aproveite para conferir aqui uma matéria que fizemos que dá mais detalhes sobre o tema!

Além disso, veja também como pedir a segunda via da fatura do seu Vivo! E continua conosco para ter acesso a mais conteúdos como esses!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
TecnologiaTelefonia Móvel
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio