Blogs são ferramentas úteis no comércio eletrônico

O comércio virtual pode se beneficiar e muito dos blogs. Saiba mais sobre essa ferramenta tão útil e como utilizá-la a favor da sua marca.

30/11/2018 às 10:30

Blogs podem fazer a diferença no empreendedorismo online. São ágeis, facilmente adaptáveis, além de simpáticos aos olhos do Google. Servem para produzir e distribuir conteúdo de forma rápida, com enorme potencial para quem deseja ganhar dinheiro com anúncios e vendas de produtos.

Desse modo, na estratégia de empresas digitais, os blogs podem aparecer como coadjuvantes ou atores principais. Grandes lojas, por exemplo, podem produzir conteúdo relevante para seu público, distribuí-lo em seu blog e, então, associá-lo a produtos à venda. Ou seja, é um tipo de marketing de conteúdo, cada vez mais em voga no Brasil.

Para usar as redes sociais, porém, o empreendedor deve ficar atento a dois fatores: as regras de publicidade e o alcance orgânico das publicações.

Nas redes sociais, o empreendedor deve ficar atento a dois fatores: as regras de publicidade e o alcance orgânico das publicações.

Conteúdo e vendas

Através de sites e blogs, as empresas podem potencializar suas vendas. É o caso da Natue, fundada por Fábio Katayama e Priscila Capellato.

O site da empresa (www.natue.com.br) entrou no ar em dezembro de 2012. A plataforma tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas. Tudo isso através da venda de produtos de bem-estar, saúde e fitness.

Desse modo, formado por uma equipe de nutricionistas, médicos, economistas, designers e engenheiros de produção, a Natue também conta com produção de conteúdo técnico. São artigos e receitas elaboradas por profissionais especializados. Além disso, dispõe de atendimento online, tirando dúvidas que vão desde a forma de consumo dos produtos até o processo de compra em si.

De acordo com Marília Maciel, gerente de comunicação da Natue, o público-alvo da empresa são jovens do sexo feminino, residentes em grandes centros urbanos. Desse modo, a reputação da empresa, medida por índices de avaliação na internet, deu 96% de avaliações positivas. Além de 4,9 de 5 estrelas no índice de satisfação do Google.

Blogs potencializam negócios do site

Além do site, a empresa também conta com o Blog da Natue, lançado em março de 2013. Desse modo, foi criado para conectar os consumidores e interessados nos produtos.

Ao contrário das redes sociais da empresa, o blog é um espaço em que são disponibilizados conteúdos mais extensos e mais profundos. Ou seja, compartilhando informações com outras pessoas que se interessam por uma vida com mais saúde e equilíbrio.

Canais alternativos aumentam vendas de blogs e sites

Além dos blogs, outros canais de venda também têm se mostrado bastante competitivos. Os canais de divulgação nas mídias sociais são cada vez mais importantes nas vendas. No caso da Natue, os canais mais fortes em relação às vendas são o Facebook, seguido pelo Google Plus e pelo Instagram.

Para usar as redes sociais, porém, o empreendedor deve ficar atento a dois fatores. São eles as regras de publicidade e o alcance orgânico das publicações.

O Facebook, por exemplo, tem várias restrições à propaganda em seu site. A rede de Mark Zuckerberg também limita a quantidade de pessoas que recebe as publicações de sites de empresas.

Para alcançar um número maior de usuários, é necessário utilizar os anúncios. Por isso, planeje com cuidado as ações em mídias sociais!

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