Aplicativo para empresas: conheça 4 casos de sucesso

O aplicativo para empresa pode ser uma saída incrível para a sua marca se posicionar no negócio. Conheça quatro casos de sucesso.

30/11/2018 às 10:30

Com a popularização de tablets e smartphones, a presença de empresas nos ambientes digitais se tornou vital para o sucesso. Enquanto usuários adquirem constantemente novos tipos de aplicativo mobile, as marcas apostam em branded apps. Desse modo, podem competir por espaço nos celulares alheios, em busca de fidelizar e adquirir novos clientes. Mas, como fazer aplicativo para empresas?

No entanto, criar um branded app, que é vinculado à marca, envolve desafios. Portanto, se você pensa em criar um aplicativo para sua empresa, busque inspiração em quatro ideias inovadoras. Desse modo, veja como evitar erros comuns nessa hora.

Marketing digital: entenda por que investir em apps para a sua empresa

Aplicativo para empresas deve engajar

Mais do que uma vitrine para a empresa, os aplicativos devem causar impacto e engajamento entre os usuários. Desse modo, oferecendo conteúdo e funcionalidades diferenciados e criativos. Caso contrário, a estratégia não é eficaz.

Aplicativo para empresas: conheça 4 casos de sucesso.

Criar um aplicativo para mobile é uma boa estratégia para reforçar a marca.

Isso significa que os aplicativos para celular devem agregar valor para conquistar novos clientes. Além disso, devem reforçar a marca. Em artigo para a Mobile Marketing Magazine, Marie Ng, vice presidente da Millward Brown, afirma que os apps oferecem uma nova oportunidade para as empresas se comunicarem com os consumidores.

10 Tendências de Negócio para 2019

No entanto, ela atenta para um fato. Apenas as empresas que oferecerem valor real e implementarem os apps com sensibilidade ao relacionamento que as pessoas têm com seus dispositivos mobile desfrutarão da promessa desse novo recurso.

Inspire-se: 4 aplicativos para mobile

Confira as criações de quatro marcas que souberam utilizar os apps a seu favor e, assim, expandiram sua atuação.

Dafitti

Especializada em comércio online de produtos de moda, a Dafitti lançou um aplicativo pelo qual é possível ganhar descontos exclusivos para os produtos. Além disso, se pode conferir todos os itens por meio de um catálogo virtual e criar listas de favoritos.

Pampers

A empresa, destinada a mamães e bebês, criou um aplicativo que, além de reforçar a marca, oferece conteúdo aos usuários. O app Pampers Hello Baby Pregnancy Calendar disponibiliza no celular informações sobre os diferentes estágios da gravidez. Ou seja, uma funcionalidade capaz de atrair e engajar novos clientes.

Walgreens

Maior farmácia dos Estados Unidos, a Walgreens criou um aplicativo cheio de funcionalidades para os usuários. Com ele, é possível, por exemplo, fazer a renovação de receitas escaneando o frasco de comprimidos.

Além disso, entre outros recursos, o cliente pode receber notificações quando for hora de renovar as receitas. E mais, pode conversar com um profissional da farmácia para adquirir dicas de saúde e até mesmo localizar itens nas lojas.

Pizza Hut

A pizzaria, presente em diversos países, possui um aplicativo para mobile que facilita a vida dos usuários. O app possibilita que as pessoas naveguem por categorias e façam pedidos por meio do smartphone, podendo retirar a encomenda na loja ou receber em casa.

Além de reforçar a marca, o aplicativo oferece um serviço que atrai clientes justamente pela facilidade em fazer pedidos.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio