Anúncios digitais: conheça 4 opções para impulsionar seu negócio

Não é mais possível ignorar os anúncios digitais. Mas, será que você sabe usar todas as funcionalidade dessa ferramenta? Confira aqui!

30/11/2018 às 10:30

Com a popularização do acesso à internet entre os consumidores brasileiros, ignorar os anúncios digitais pode ser fatal. Não faltam opções para quem quer expor sua marca, produto ou serviço no mundo virtual. No entanto, o grande desafio, nesse caso, é criar um anúncio efetivo e de bom custo-benefício.

Se você ainda engatinha no marketing digital, confira nossas dicas de anúncios. Quando bem utilizados, elas conseguem impulsionar o desempenho da empresa.

Anúncios digitais crescem no Brasil

Alguns dados ajudam a entender o alcance da internet e a importância do marketing digital no Brasil e  América Latina. De acordo com a eMarketer, empresa de pesquisa especializada em informações sobre o cenário online mundial, a América Latina terá, em 2018, mais de 414 milhões de pessoas conectadas à internet.

No Brasil, conforme a pesquisa realizada pela comScore Media Metrix, os consumidores passam aproximadamente 27 horas por mês online em seus computadores, o que representa o índice mais alto entre todos os países latino-americanos.

Veja os motivos para fazer anúncio digital.

Se o consumidor não encontrar sua empresa ao pesquisar na internet, muito provavelmente você será superado pela concorrência.

Não para por aí. Se você ainda dúvida da representatividade da internet na tomada de decisão do consumidor brasileiro. Bem, saiba que 74% deles pesquisam os produtos que pretendem comprar na web. É o que mostra uma pesquisa sobre hábitos de consumo de mídia realizada pela IAB Brasil.

4 opções de anúncios digitais para você investir

Diante desses números, fica claro que, se o consumidor não encontrar sua empresa na internet, muito provavelmente irá para concorrência. A grande sacada do marketing digital é permitir que você seja encontrado facilmente pelo seu potencial cliente, alcançando uma presença relevante na web. Confira quatro opções de anúncios digitais pagos, cujo retorno tende a compensar o investimento bem feito.

Links Patrocinados no Google

Funciona assim: você compra palavras-chave e associa seu anúncio a elas. Quando o consumidor pesquisar pelo termo que você adquiriu, o anúncio vai aparecer acima de todos os sites. Como se fosse, também, um resultado da lista.

Isso permite que você associe sua empresa a um termo bastante específico, atuando exatamente sobre o potencial consumidor. Além disso, você só paga quando alguém clica no anúncio, o que valoriza o investimento.

Facebook Ads

Ao investir em anúncios digitais no Facebook, você expõe seu produto ou serviço delimitando com clareza o público-alvo. Se quiser, pode escolher apenas homens com idade entre 20 e 35 anos, que gostem de futebol e morem em Brasília. Assim, você não precisa que o seu potencial consumidor faça uma pesquisa para mostrar o seu anúncio a ele.

Anúncios em blogs

A principal condição é entender com clareza o público-alvo. Se você conhece os blogs e páginas que ele acessa, pode investir em banners, anúncios no Facebook. Ou mesmo pagar para que seu produto seja citado em um post específico do site. Geralmente, a saída é negociar diretamente com os responsáveis pelo espaço.

Email Marketing

No e-mail marketing, a empresa cria um mailing list com usuários interessados em receber anúncios de ofertas, novos produtos ou atualizações. Como o conteúdo é direcionado a quem solicitou, os resultados tendem a ser positivos. Tenha certeza, no entanto, de não poluir a caixa de entrada de quem não tem interesse na sua empresa, sob pena de queimar o seu filme no mercado.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio